O melhor pedaço da Maçã.

Bug no app Saúde fará Apple remover temporariamente recurso de medição de glicose

App Saúde

Os problemas de software da Apple, principalmente do iOS 8, continuam. A bola da vez? Ele, de novo: o app Saúde (Health) — para quem não lembra, o aplicativo só começou a funcionar mesmo pra valer no iOS 8.0.1 8.0.2 por conta de bugs no HealthKit (API do aplicativo).

Publicidade

App Saúde


A Apple explicou direitinho o problema em um artigo de suporte. Confira a nossa tradução:

Medições de glicose no sangue e o aplicativo Saúde

O aplicativo Saúde permite que você insira manualmente e os valores de glicose no sangue em medidas mg/dl (miligramas por decilitro). Esta unidade de medida é usada por alguns países, enquanto outros utilizam o mmol/L (millimoles por litro).

O HealthKit suporta ambas as unidades de medida. No entanto, se você medir sua glicose no sangue utilizando um dispositivo que exibe em mmol/L, esses valores não podem ser inseridos manualmente ou exibidos no aplicativo de Saúde com essa unidade de medida.

Para evitar confusão, em países onde mmol/L é frequentemente usado, nós lançaremos em breve uma atualização de software que removerá temporariamente a capacidade de inserir manualmente e ver os valores de glicose no sangue no app Saúde enquanto nós trabalhamos em uma atualização para suportar ambas as unidades de medição.

Se você já adicionou valores manualmente no aplicativo de Saúde, você deixará de ver esses dados no aplicativo Saúde após a atualização. No entanto, os seus dados não serão excluídos e outros aplicativos com permissão para ler os dados de saúde ainda terão acesso aos valores de glicose no sangue que você inseriu anteriormente.

Aplicativos de terceiros continuarão sendo capazes de suportar ambas as unidades de medida e continuarão usando as APIs HealthKit para armazenar os dados de glicose no sangue.

Vale notar que este não é o único problema do app Saúde. Como eu disse em minha análise do app, algumas informações simplesmente não são sincronizadas de maneira correta com ele. Um dos apps que eu utilizo aqui e que já está integrado ao Saúde é o Health Mate, da Withings. Pois olhem bem o changelog que eles haviam colocado no app (agora já modificado).

Publicidade

Sobre a integração com o Saúde, alguns de vocês podem estar enfrentando alguns problemas ao importar os dados para o app Saúde. Nós amamos o Saúde e estamos trabalhando de mãos dadas à Apple para torná-lo melhor — afinal, é um aplicativo totalmente novo: precisa de iteração.

A atualização do iOS 8.1 deverá corrigir muitos bugs.

Como sempre, só nos resta esperar. Que fase, Apple…

[via CNET]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Mac To The Future Bundle: 8 apps para Mac com 96% de desconto!

Próx. Post

Pesquisa indica que iPad 2 ainda é o tablet mais popular da Apple

Posts Relacionados