O melhor pedaço da Maçã.

Chineses lançam ferramenta de jailbreak para o iOS 8.0-8.1, mas a coisa ainda “não está pronta” [atualizado]

PanGu jailbreak para o iOS 8

Há poucos meses, um grupo de chineses denominado PanGu ficou famoso ao lançar uma ferramenta de jailbreak para o iOS 7.1.1. Pois não é que os caras estão de volta com a primeira solução compatível com o iOS 8.0-8.1?!

Publicidade

PanGu jailbreak para o iOS 8

Eles lançaram hoje cedo a ferramenta, por enquanto compatível apenas com Windows, mas ela foi retirada do ar temporariamente — provavelmente por dois motivos: 1. correções gerais de bugs, e 2. o Cydia ainda não funciona (assim como o Mobile Substrate).

Este tópico no reddit traz detalhes sobre a solução e já conta com uma mensagem de Jay “saurik” Freeman, criador do Cydia, com relação a essa compatibilidade. Assim como nós ele foi pego de surpresa e está viajando, por isso não pode garantir muita agilidade na liberação de uma nova versão — mas já confirmou que trabalhará nisso o quanto antes.

Publicidade

Assim como o próprio Cydia ainda não funciona, o mesmo acontecerá com a maioria dos tweaks disponíveis por lá. A ideia do lançamento da ferramenta agora é permitir que desenvolvedores e hackers trabalhem em atualizações dos seus softwares e, daqui a um tempo, a coisa fique interessante para usuários que desejam fazer jailbreak em seus dispositivos.

O mais interessante, neste momento, é ver que os hackers mais uma vez conseguiram encontrar brechas no sistema operacional da Apple para viabilizar um novo jailbreak. E todo mundo sai ganhando: tanto os usuários que desejam “libertar” os seus iGadgets quanto os que não curtem isso, já que a Apple tomará conhecimento das brechas exploradas e provavelmente irá fechá-las num iOS 8.2 da vida, tornando-o ainda mais seguro.

A ferramenta PanGu promete funcionar em qualquer iPad ou iPhone/iPod touch compatível com o iOS 8.

[via iClarified]

Atualização · 22/10/2014 às 16:48

A versão 1.0.1 da ferramenta está ao ar, mas é só para Windows e está em chinês.

Publicidade

Além disso, conforme noticiou o iDownloadBlog, “saurik” já liberou uma primeira versão do Cydia compatível com o iOS 8 — a qual, por enquanto, deve ser instalada manualmente já que não está inclusa no pacote do PanGu.

A coisa está avançando rápido, mas sugerimos que os usuários interessados aguardem pelo menos 1-2 semanas antes de se aventurarem nessa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: 1Key Pro, Broken Age, Color Picker e mais!

Próx. Post

Tim Cook reúne-se com oficiais chineses após sério ataque de phishing envolvendo o iCloud

Posts Relacionados