O melhor pedaço da Maçã.

Desmontagem do iPad Air 2 revela bateria menor que a do seu antecessor

Desmontagem do iPad Air 2

Semana de lançamentos é semana de desmontagem. Já acompanhamos as novidades dos novos computadores da Apple (Mac mini e iMac com tela Retina 5K). Que tal agora ver o que mudou com a chegada do iPad Air 2?

Publicidade

Antes de irmos às mudanças, confira algumas fotos do processo:

Desmontagem do iPad Air 2

Desmontagem do iPad Air 2

Desmontagem do iPad Air 2

Desmontagem do iPad Air 2

Desmontagem do iPad Air 2

Desmontagem do iPad Air 2

Desmontagem do iPad Air 2

Desmontagem do iPad Air 2

Desmontagem do iPad Air 2

Desmontagem do iPad Air 2

Vejamos os destaques do iPad Air 2:

Publicidade
  • Dentro dessa fina carcaça temos uma tela praticamente igual à do iPad Air (com exceção da laminação total e do revestimento antirreflexo), um processador A8X de três núcleos rodando a 1,5GHz, um coprocessador M8, 2GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixel, diversos sensores (com a adição do Touch ID e do barômetro), além de Wi-Fi 802.11ac.
  • Impressionantemente, o iPad Air 2 é mais fino do que o iPhone 6 (6,1mm contra 6,9mm)! Apesar disso, ele não traz uma câmera protuberante como o smartphone.
  • A estrutura do iPad continua utilizando adesivos/cola para a fixação; no novo modelo, o painel parece ser mais rígido.
  • O “espaço interno” do tablet foi um pouco modificado (os cabos da tela, por exemplo, ficam agora na parte inferior); o design do cabo do Touch ID é bastante parecido com o dos iPhones 6.
  • Apesar de também ter 8 megapixels, a câmera iSight do iPad Air 2 não é a mesma encontrada no iPhone 6; até por isso, muito provavelmente a Apple conseguiu colocar tudo sem precisar daquele espaço extra (protuberância).
  • O sensor ambiente da câmera FaceTime HD foi dividido em dois; um deles fica na entrada do fone de ouvido.
  • A placa lógica ainda utiliza bastante cola e o cabo do conector Lightning continua soldado a ela, o que dificulta/inviabiliza reparos.
  • A Apple manteve as mesmas 10 horas de utilização do iPad, mas a bateria do Air 2 conta com 27,6Wh/7.340mAh, bem menos que a do Air original (32,9Wh/8.827mAh).
  • Se você tem uma Smart Cover do iPad Air, saiba que elas podem ser utilizadas tranquilamente com o Air 2 — apesar da diferença de espessura dos tablets.

Por conta de todas essas dificuldades encontradas para desmontar o iPad Air 2, ele ganhou uma nota de apenas 2/10 no quesito reparabilidade — a mesma do seu antecessor.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates do dia na App Store: Fantastical 2, olloclip, BADLAND e mais!

Próx. Post

↪ Roteirista Aaron Sorkin confirma Christian Bale no papel de Steve Jobs em produção da Sony

Posts Relacionados