O melhor pedaço da Maçã.

Usuários criam ferramenta para habilitar os recursos de Continuidade do OS X Yosemite em Macs antigos

Continuidade do OS X Yosemite

Uma das grandes novidades do OS X Yosemite é um conjunto de recursos que a Apple chama de Continuidade (Continuity), os quais integram Macs ainda mais com iGadgets. O problema é que eles só funcionam com máquinas recentes, em sua maioria modelos de 2012 para cá.

Publicidade

Continuidade do OS X Yosemite

Indignados com essa limitação imposta pela Apple, alguns usuários resolveram o problema na marra e lançaram, via GitHub (código aberto), a Continuity Activation Tool. O que ela faz é habilitar o uso dos recursos Handoff, Instant Hotspot e AirDrop em diversos modelos de Macs não-oficialmente suportados pelo Yosemite.

A lista inclui MacBooks Air de 2008 a 2010, Macs mini de 2009 a 2011, MacBooks Pro de 2009 a 2011, e iMacs de 2008 a 2011 — só que vale notar que alguns deles ainda requerem a substituição do seu cartão wireless para viabilizar o uso desses recursos via Wi-Fi e/ou Bluetooth.

Publicidade

Apesar da grande promessa, a ferramenta acabou de ser lançada e ainda deve evoluir bastante a partir do feedback de aventureiros que decidirem testá-la. Se você quiser entrar nessa, não deixe de fazer um backup completo do seu Mac antes via Time Machine ou similar, já que ela altera arquivos do sistema. Ela também não funciona, ao menos por ora, com dongles (USB) Bluetooth 4.0.

Talvez o mais chato de tudo seja o fato de que mesmo donos de Macs recentes também têm relatado experiências inconsistentes com o Continuidade. Vamos torcer para que a Apple resolva todos os problemas em futuros updates do OS X Yosemite e/ou do iOS 8, deixando a coisa nos trinques para todo mundo.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Surpresa: iPad Air 2 conta com o mesmo chip NFC de iPhones 6 e 6 Plus [atualizado]

Próx. Post

Facebook lança Rooms, novo app que possibilita a criação de salas de bate-papo

Posts Relacionados