Como foi o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus na loja brasileira da Apple

A primeira Apple Retail Store brasileira foi aberta em fevereiro passado, então o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus por aqui foi o primeiro grande evento dela. Mas, diferente do que estamos acostumados a ver nos lançamentos da Maçã (filas e mais filas), tudo foi bem diferente — e isso não quer dizer que tenha sido ruim.

Lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus na Apple Store, VillageMall

Ninguém sabe ainda o quanto a pré-venda dos aparelhos (algo inédito no Brasil) influenciou as vendas em lojas físicas — afinal, muita gente prefere comprar online e ter o conforto de receber o produto em casa, sem complicações. Também é difícil dizer se o aumento dos preços fizeram a diferença neste ano ao ponto de consumidores desistirem de comprar os novos iPhones por aqui. Mas a verdade é que o primeiro dia de vendas na Apple Store – VillageMall começou bem tranquilo e sem grandes complicações.

O shopping só abre as suas portas às 11 horas da manhã, então uma pequena fila (umas cinco pessoas) se formou fora dele. Às 10h40, os seguranças convidaram essas pessoas a entrar no shopping para que todos ficassem ali, em frente à porta da loja.

Lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus na Apple Store, VillageMall

Faltando uns cinco minutos para a loja abrir de fato, a fila já estava um pouco maior — mas nada comparado às filas que vimos em anos passados nas lojas de operadoras, por exemplo. Isso porque, além da pré-venda, a Apple neste ano implementou um sistema de reserva. Então, *todos* os que estavam na fila já haviam garantido seus iPhones pelo site da empresa.

Perguntei para alguns que estavam na fila se esse novo sistema agradou e as respostas foram unânimes: a comodidade de reservar e entrar na loja sabendo que o seu aparelho está lá, esperando por você, é ótima. Ponto para a Apple, que facilitou muito as coisas para os consumidores. Sobre o sistema de reserva em si, também só ouvi elogios — muitos falaram que a reserva foi feita de forma muito fácil e rápida.

Às 11 horas em ponto a loja abriu e todos entraram. Alguns haviam reservado aparelhos para comprar à tarde, mas como não existia uma fila grande de reserva, todos foram atendidos ao mesmo tempo de forma aleatória. Uns rapidamente receberam seus iPhones e foram para o caixa pagar, enquanto outros tiveram que esperar um pouco (cerca de 15-20 minutos) para receber seus novos brinquedos. Curiosamente, os casos mais demorados envolviam iPhones de maior capacidade (128GB).

Alguns curiosos — até mesmo pessoas que já haviam comprado um iPhone 6, por exemplo — também estavam na loja para conhecer o outro modelo (nesse caso, o iPhone 6 Plus) e fazer algumas comparações.

Lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus na Apple Store, VillageMall

Sem dúvida nenhuma, foi o lançamento mais organizado e com menos filas que eu já vi por aqui. Como disse, resta saber o quanto a pré-venda online e os novos preços dos aparelhos influenciaram isso. Independentemente, todos aprovaram o sistema de reservas implementado pela Apple.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes