O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft inicia testes de uma nova versão do Skype para a web

Ícone - Skype para Mac

Ícone - Skype para MacHá anos o Skype é um comunicador multiplataforma, rodando em Macs, PCs, smartphones, tablets, consoles, etc. Mas agora a Microsoft quer ir além, colocando-o diretamente no browser.

Publicidade

A empresa anunciou hoje a disponibilidade da primeira versão beta do Skype for Web, acessível diretamente pelo skype.com. Por enquanto apenas alguns poucos usuários têm acesso a ele, mas a Microsoft espera liberá-lo para todos no mundo nos próximos meses.

A ideia é que a coisa funcione de forma muito simples e direta, mas ao menos por enquanto não é bem assim que está. Para começo de história, ele requer a instalação de um pequeno plugin para funcionar. A Microsoft está trabalhando para habilitar Real-Time Communications (RTC) no Skype for Web, mas isso ainda levará um tempo segundo ela. Além disso, o suporte a browsers é limitado: em Macs, o Skype for Web só está funcionando por enquanto no Safari 6 ou superior e, ainda assim, consumindo bastante bateria. Resta saber, também, se a qualidade de vídeo-chamadas pela web será equiparada com a oferecida hoje pelos apps nativos.

A promessa é boa e mostra que a Microsoft está disposta a brigar cada vez mais de frente com o Google na web, mas para mim foi um pouco decepcionante a forma como foi apresentada hoje. Que a coisa evolua mais rápido do que o esperado…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como foi o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus na loja brasileira da Apple

Próx. Post

Anatel publica documentos de homologação dos iPads Air 2 e mini 3

Posts Relacionados