O melhor pedaço da Maçã.

Com o #Homescreen, você compartilha a Tela Início do seu iPhone e descobre novos apps

Ícone - #Homescreen

Quem tem boa memória vai lembrar do Homescreen.me, um projeto que nasceu em 2010, foi ao ar finalmente em 2012 mas acabou ficando esquecido desde então. Agora, o Betaworks Studio veio cobrir esse buraco com o #Homescreen — e de forma mais bacana, com um aplicativo para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

A ideia do #Homescreen é facilitar o compartilhamento de screenshots da Tela Início de iPhones/iPods touch entre usuários por meio do Twitter, e a coisa é bem simples mesmo: abra o app, tire uma screenshot da sua Tela Início, volte ao app e deixe ele realizar o processo automaticamente — bastando autorizar acesso às suas fotos e à sua conta do Twitter.

Veja como ficou o meu post:

Publicidade

Para conferir a screenshot de qualquer usuário do #Homescreen, basta acessar pelo seu navegador a URL homescreen.is/username-no-Twitter, ou seja, a minha está aqui. Detalhe: passando o mouse por cima dos ícones, você pode saber a porcentagem de aparições do app em outras Telas Início e ver outros usuários que também utilizam o mesmo aplicativo. Muito, muito legal!

Outra página interessante gerada pelo #Homescreen é esta aqui, onde podemos conferir os apps mais populares detectado por ele em screenshots de usuários do mundo todo. No momento da publicação deste artigo, a ordem dos cinco primeiros é Instagram, Facebook, Google Maps, Twitter e Facebook Messenger.

E você, já compartilhou a sua? 😉

[via iMore]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple mais uma vez atinge 100% no índice de igualdade corporativa da HRC

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: DaisyDisk, Pixelmator, Geekbench 3 e mais!

Posts Relacionados