O melhor pedaço da Maçã.

Surgem mais detalhes sobre o tão falado novo MacBook de 12 polegadas

Suposto novo MacBook Air

Quem aqui lembra do rumorado MacBook de 12 polegadas? Pois de acordo com o 9to5Mac, trata-se mesmo de um novo MacBook Air totalmente redesenhado. Mark Gurman já provou que tem ótimos contatos dentro da Apple, então as informações passadas por ele devem ser analisadas com uma boa dose de “vai rolar”.

Publicidade

Suposto novo MacBook Air

Segundo ele, o novo MacBook Air de 12″ terá uma nova carcaça totalmente redesenhada (ainda mantendo o formato de gota, porém bem menor do que o atual modelo de 13″, mais fino que o modelo de 11″ e um pouco mais alto, para acomodar a tela maior). Por conta da nova espessura, os tradicionais conectores USB, o MagSafe e a entrada para cartões SD não farão parte dessa nova máquina.

Suposto novo MacBook Air

O teclado será um pouco mais espremido que os atuais, a fim de permitir essa diminuição no tamanho total do computador. Para manter o menor tamanho possível e colocar uma tela de 12 polegadas (Retina, diga-se) num espaço que antes cabia um computador de 11″, as grandes margens do display darão lugar a outras bem mais finas.

Suposto novo MacBook Air

Já o trackpad deverá manter a mesma largura, ganhando mais altura — ele também perderá o “clique” físico. Algumas teclas foram realocadas (veja o botão de ligar que agora é o primeiro da esquerda para a direita), assim como a furação para os alto-falantes que também estão diferentes — os quais servem também como ventilação para este computador que não terá ventoinhas.

Suposto novo MacBook Air

Nas laterais, teremos apenas uma entrada para fones de ouvido, dois microfones (um para cancelamento de ruído) e uma nova porta USB (padrão Tipo-C). Esse bicho seria tão fino que o pessoal da Apple está chamando ele de “MacBook Stealth”!

Suposto novo MacBook Air

Mas peraí: como é que a gente vai recarregar esse troço? Pela nova porta USB, que agora é capaz de fornecer energia suficiente para isso. Fazendo isso, porém, usuários utilizarão boa parte do tempo a única porta que o MacBook tem. Por isso, é provável que a Apple ofereça também alguma espécie de hub/adaptador para que possamos recarregar o MacBook Air e utilizar essa porta para outra finalidade.

Suposto novo MacBook Air

Nada foi comentado sobre possíveis versões em prateado e dourado (seguindo as cores dos iPhones e iPads); já cinza espacial, sim. É possível que essa nova máquina tenha uma coloração mais escura do que as atuais, conforme a imagem acima indica.

Ainda de acordo com Gurman, essa é a ideia de lançamento que a Apple tem para o momento. É claro que muita coisa ainda poderá mudar até esse novo MacBook Air chegar de fato ao mercado — a empresa pode, por exemplo, desistir de fazer algo tão fino, colocando de volta algumas portas. Sobre a data de lançamento, com a chegada dos novos chips da Intel (família “Broadwell”), tudo agora estaria nas mãos da Apple.

Vai ser aquele produto típico que ou as pessoas vão amar (por conta da portabilidade) ou odiar (pela falta de conectividade).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Cast para áudio chega para concorrer diretamente com o AirPlay, da Apple

Próx. Post

Apple Watch deverá ser lançado no fim de março

Posts Relacionados