O melhor pedaço da Maçã.

Na Ásia, Apple está vendendo iPhones como nunca!

Ásia

Muitos torceram o nariz para os tamanhos das telas dos novos iPhones (4,7 e 5,5 polegadas). Mas a verdade é que lá do outro lado do mundo, quando maior, melhor! Prova disso está numa nova pesquisa realizada pela Counterpoint Research, divulgada pelo Wall Street Journal.

Publicidade

Ásia

Ásia, via Shutterstock.

Vamos aos exemplos: na Coreia do Sul (terra da Samsung e da LG), o iPhone passou de uma fatia de 15% do mercado para 33%, ultrapassando a LG (que agora está com 14%) e ficando atrás apenas da Samsung. Enquanto a Maçã mais que dobrou sua participação no país — uma marca histórica, já que nenhuma empresa estrangeira tinha conseguido romper os 20% de participação até então —, a Samsung caiu de 60% para 46%.

Publicidade

No Japão, a Apple simplesmente dá um banho na Sony. A Maçã agora tem 51% do mercado com os iPhones 6 e 6 Plus, enquanto que marca local tem apenas 17%. Já na China, onde a competição não é nada fácil, a Apple tem belos 12% de mercado, perdendo apenas para as marcas locais Lenovo (13%) e Xiaomi (18%) — a Samsung, que já foi a líder de mercado no país, agora ocupa apenas a quarta posição, com 9%. Pode parecer uma fatia modesta, mas a participação da Apple no mercado chinês cresceu incríveis 45% em relação ao ano anterior.

A Apple está fazendo bonito na Ásia. Uma pena que no Brasil (muito provavelmente por conta dos preços exorbitantes) as coisas não estejam tão boas assim.


iPhones 6 e 6 Plus

iPhones 6 e 6 Plus

Preço à vista: a partir de R$ 3.149,10
Preço parcelado: em até 24x de R$ 166,17
Cores: cinza espacial, prateado e dourado
Capacidades: 16 GB, 64 GB e 128 GB
Lançamento: setembro de 2014

Botão - Comprar

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CES 2015: o resumo de uma festa estranha com gente esquisita…

Próx. Post

↪ Sexta versão beta do OS X Yosemite 10.10.2 é disponibilizada para testes

Posts Relacionados