O melhor pedaço da Maçã.

Fontes revelam as metas de bateria da Apple para o Watch

Bateria do Apple Watch

Bateria é uma das áreas que ainda sabemos muito pouco sobre o Apple Watch. Desde que o produto foi apresentado ao mundo, tudo o que se sabe é que a Apple está trabalhando para que a bateria do relógio dure um dia inteiro de uso — ou seja, teremos que recarregá-lo todos os dias à noite, bem parecido com o que fazemos com nossos iPhones. A boa notícia é que o 9to5Mac conseguiu algumas informações mais específicas sobre a duração da bateria; a má é que elas não são nada boas.

Publicidade

Bateria do Apple Watch

Se você visitar a página oficial de qualquer produto da Apple, verá que na parte de especificações a Maçã lista várias informações sobre a bateria, incluindo a duração com base em diferentes tipos de uso. Pegando o iPhone 6 como exemplo, a bateria do smartphone dura até 14h para conversação, 10h para navegação 3G/4G e 11h para navegação Wi-Fi, 11h para reprodução de vídeos em HD, 50h para reprodução de áudio e 10 dias em modo espera.

Pois de acordo com essas novas informações que pintaram, a duração da bateria do Watch será mais ou menos assim:

Publicidade
  • Utilização de apps (com processamento intenso): 2,5 horas
  • Utilização de apps (com processamento normal): 3,5 horas
  • Monitoramento fitness: 4 horas
  • Relógio (com a tela ligada 100% do tempo): 3 horas
  • Em espera/repouso: 2-3 dias

É claro que pouquíssimas pessoas utilizarão algum app seguidamente por 2,5 ou 3,5 horas, ou fazer exercícios físicos por 4 horas seguidas, assim como também não é nada normal deixar a tela de um produto assim ligada 100% do tempo mostrando as horas.

Esse tipo de dispositivo foi feito para interações rápidas e pontuais, permanecendo em “repouso” (com a tela desligada) durante boa parte do dia. De uma forma geral, a Apple espera atingir cerca de 19h de uso contínuo (utilização ativa/passiva) — todavia, a primeira geração do relógio deverá ficar um pouco abaixo disso.

Mas por que a bateria está sendo tão prejudicada assim? Não é nada fácil balancear poder de processamento, qualidade de tela e outros itens importantes (como o próprio tamanho da bateria) num espaço tão pequeno como esse. Para termos uma ideia, as fontes do 9to5Mac disseram que o chip S1 do relógio é equivalente ao processador A5 (que equipa o iPod touch de 5ª geração, o iPad mini e a Apple TV). Sim, o poder de processamento de um iPad mini dentro de uma caixinha de relógio! Para completar, a tela também é de uma qualidade ótima, ajudando a drenar bastante a bateria.

Ou seja, não espere por milagres nesta primeira geração do Apple Watch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: MAPS.ME, Weather glance, MacAlarm e mais!

Próx. Post

Rumor: este seria o novo display do suposto MacBook Air de 12 polegadas

Posts Relacionados