O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple levará Touch ID para MacBooks, Magic Mouse e Magic Trackpad

Touch iD

Sempre que a Apple lança uma nova tecnologia impactante, ela testa bem tudo antes de expandir o recurso a outros produtos da linha. Com o Touch ID, por exemplo, foi assim.

Publicidade

Touch iD

Lançado junto ao iPhone 5s, o Touch ID servia “apenas” para desbloquear o aparelho e fazer compras nas iTunes/App/iBooks Stores. Hoje, porém, ele foi expandido para a linha de iPads, é a base do serviço de pagamento móvel da Apple (o Apple Pay) e também pode ser utilizado por desenvolvedores em seus próprios apps (como exemplo, temos os aplicativos do Bradesco e do Banco do Brasil, nos quais não precisamos mais usar senhas para ter acesso às informações financeiras). Seria ótimo ver essa tecnologia chegando também aos Macs, não?

De acordo com o apple.club.tw [Google Tradutor] — que tem um histórico de acerto, como quando divulgou fotos do iPad Air 2 e do processador A8X —, isso poderá acontecer da seguinte forma: enquanto os novos MacBooks teriam um Touch ID acima dos trackpads, uma nova geração do Magic Mouse e do Magic Trackpad contaria com o sensor em toda a sua superfície — deixando o recurso compatível também para quem utiliza Macs desktops.

Publicidade

Eu sinceramente não entendi muito bem como funcionaria esse Touch ID em cima do trackpad de MacBooks, ainda mais levando em conta que o Magic Trackpad contaria com o sensor em toda a sua superfície sensível ao toque. Por conta disso (afinal, a tecnologia é a mesma), seria muito mais plausível ter a mesmíssima coisa nos MacBooks (um sensor para impressões digitais pegando toda a extensão do trackpad — patentes da Apple cobrindo isso não faltam).

Levando em conta que o Touch ID agora não serve apenas para desbloquear o aparelho, mas também como meio de pagamento e uma forma de interagir com aplicativos de terceiros, algo assim faria bastante sentido.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Veja fotos do novo escritório da Apple em Israel

Próx. Post

Protótipo do Apple Watch contava com bem mais sensores, mas empresa teve que recuar

Posts Relacionados