O melhor pedaço da Maçã.

Apple agora exige que fornecedores absorvam custo de contratação de novos empregados

Empregado de uma parceira (fornecedor) da Apple

Já tem bastante tempo que as condições de trabalho na China são o foco das ações da Apple quando o assunto envolve fornecedores. Pois a Maçã deu mais um passo importante nesta longa jornada.

Publicidade

Empregado de uma parceira (fornecedor) da Apple

De acordo com a Bloomberg, a Apple está agora exigindo que as próprias fábricas (como Foxconn, Pegatron e outras parceiras) paguem as taxas de recrutamento dos empregados em vez de sobrecarregar os próprios trabalhadores com esses custos — uma mudança importantíssima para uma prática controversa que, é claro, recebe críticas de todos os lados.

No ano passado, a empresa havia dito que suas parceiras não poderiam cobrar “taxas exorbitantes” (equivalentes a um mês de salário ou mais), mas agora resolveu acabar com isso de uma vez por todas. Quem quiser trabalhar com a Apple, daqui para frente, deverá seguir essas e outras recomendações.

Publicidade

Em entrevista para o veículo, Jeff Williams (COO da Apple) disse que no fim de tudo quem paga essa conta é a Apple, informando que os fornecedores da Maçã que cumprirem os requisitos serão sempre reembolsados pela empresa. “Essa taxa deve ser paga pelo fornecedor e a Apple absorve essa conta quando paga seus fornecedores — e estamos bem assim. Só não queremos que o trabalhador absorva isso.”

Convenhamos, mais do que justo. As novidades sobre o relatório anual podem ser vistas nesta página.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns dos melhores hospitais americanos estão apostando no HealthKit, da Apple

Próx. Post

Microsoft está oferecendo 100GB de espaço gratuito para usuários do OneDrive, garanta o seu! [atualizado]

Posts Relacionados