O melhor pedaço da Maçã.

Irlanda e Dinamarca receberão novos data centers da Apple, um investimento de R$5,5 bi

Data center da Apple

A Apple anunciou hoje que investirá 1,7 bilhão de libras esterlinas (cerca de R$5,5 bilhões) em dois novos data centers na Europa, um na Irlanda e o outro na Dinamarca. Como esperado, ambos serão 100% alimentados por energia renovável.

Publicidade

Data center da Apple

Na Irlanda, o data center ficará em County Galway e vai recuperar um terreno anteriormente usado para cultivar e explorar árvores não-nativas da região. A Apple está se comprometendo, ainda, a restaurar árvores nativas da Floresta Derrydonnell, oferecendo um espaço educativo ao ar livre para escolas locais, bem como trilhas e passeios para a comunidade.

Já o data center dinamarquês ficará no centro de Jutland e descartará a necessidade de geradores adicionais, já que ficará próximo a uma das maiores sub-estações elétricas do país. O prédio será desenhado para capturar excesso de calor e levá-lo ao sistema de aquecimento da cidade, para ajudar a aquecer residências adjacentes.

Cada data center ocupará uma área de 166.000 metros quadrados e começará a operar em 2017, gerando “centenas” de novos empregos em suas respectivas regiões. Eles serão, obviamente, utilizados para todos os serviços online da Apple — incluindo a iTunes Store, a App Store, o iMessage, o Maps e a Siri.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Woz fala sobre o potencial do Apple Watch, que aparece em capa de revista americana

Próx. Post

↪ Mockup vislumbra como seria a “iPro”, uma câmera da Apple para concorrer com a GoPro

Posts Relacionados