O melhor pedaço da Maçã.

Vivaldi é um novo browser promissor, desenvolvido por criadores do Opera

Logo do Vivaldi

Pelo jeito, estamos voltando a uma época de novos browsers. Falamos recentemente do russo Yandex (não cobrimos, mas também há o Spartan da Microsoft), agora a nova promessa é um desenvolvido por criadores originais do Opera: o Vivaldi.

Publicidade

Logo do Vivaldi

Ainda em uma segunda versão de preview apenas (não é para ser usado no dia-a-dia), o Vivaldi promete voltar às origens da criação do Opera sendo “a web criada com a web”. A própria interface dele é construída com JavaScript e React, além de Node.js. Seu engine é o Chromium.

Pela screenshot abaixo, dá para ver que o Vivaldi se adapta ao site que você está visitando:

Screenshot do Vivaldi

Ele também conta com diversos atalhos de teclado, área de anotações, acesso rápido a sites favoritos, empilhamento de abas e outros. A versão atual já é interessante, mas há muito chão para andar.

Publicidade

Nos planos da Vivaldi Technologies ainda estão a implementação de um cliente de emails, sincronização de dados, navegação “espacial” com o teclado, extensões e muita otimização de performance.

Publicidade

O que você está esperando para experimentar o Vivaldi? Ele está disponível para OS X, Windows e Linux.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: BBM, Adobe Photoshop Mix, Horizon e mais!

Próx. Post

↪ Trabalho de Susan Kare, criadora dos primeiros ícones do Macintosh, é reconhecido pelo Museu de Arte Moderna de Nova York

Posts Relacionados