ANATEL homologa Apple iBeacon, um produto que será utilizado apenas nas lojas da empresa

Quem aqui lembra do Apple iBeacon? Quando as documentações do produto surgiram na FCC (Federal Communications Commission, a “ANATEL americana”) nós levantamos três possibilidades, sendo a primeira delas a mais plausível (que seria um aparelho desenvolvido pela Apple para ser utilizado apenas por ela em suas Retail Stores).

Depois disso a própria FCC divulgou o manual desse produto, nos indicando que dificilmente veríamos ele sendo comercializado abertamente para consumidores. A comprovação disso chegou nesta semana, quando a ANATEL homologou o iBeacon para ser utilizado aqui no Brasil.

Apple iBeacon - Certificado de conformidade

Além dos tradicionais documentos envolvidos numa homologação dessas como o certificado de conformidade [acima], manual [PDF] e fotos externas do aparelho [PDF], há também um documento explicativo com que traz os seguintes dizeres:

Prezados,

Este produto será utilizado exclusivamente pela Apple em suas lojas (Apple Stores) e, portanto, será manuseado e instalado somente por pessoal autorizado e treinado.

O produto não será comercializado no Brasil.

Conforme conversa com o Leonardo da ANATEL, não estamos designando um nr EAN/GS1 para o produto e estamos enviando somente o manual em inglês devido aos motivos expostos acima.

Atenciosamente,

Filipe Cunha

Apple iBeacon

Além da confirmação de que não se trata de um produto comercial, está aí a explicação de vermos apenas o manual do produto em inglês.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes