O melhor pedaço da Maçã.

Atari mergulha no segmento fitness com o novo app Fit

Quando você escuta a palavra “Atari”, o que lhe vem a cabeça? A lembrança dos jogos ou do primeiro emprego de Steve Jobs? 😉

Publicidade

Pois bem, nessa onda de vida fitness até a Atari entrou no jogo e lançou o seu próprio aplicativo de saúde: o Atari Fit. A proposta é bastante interessante: ele conta com uma lista de mais de 100 exercícios, sendo possível criar uma rotina de atividades com base no seu objetivo — musculação, emagrecimento ou mesmo prática de esportes.


Desculpe, app não encontrado.

O Atari Fit encontrou uma maneira bem legal de motivá-lo a não desistir dos seus treinos. Ao alcançar as metas, ela lhe recompensa com moedas e, ao atingir uma certa quantidade de moedas, você pode desbloquear os clássicos jogos da empresa: Pong, Super Breakout e Centipede, por exemplo. Mas caso você não queira esperar para acumulá-las, é possível comprá-las. Falando em comprar, no menu principal há uma opção chamada Shop; nela, você pode adquirir pacotes completos de planos de exercícios, que variam do modo fácil ao difícil.

Publicidade

É possível compartilhar os resultados dos seus treinos com seus amigos no Facebook e até convidá-los para um “multiplayer dos exercícios”, se comunicando com eles por meio de um chat dedicado.

Se você já possui o hábito de se exercitar e utiliza o aplicativo Saúde (Health) do iOS, não se preocupe. O Atari Fit tem integração com ele e basta apenas permitir a importação dos seus dados.

Todavia, fazendo uns testes com o aplicativo, nem tudo são flores. Algumas coisas me deixaram frustrado, por exemplo: o app ocupou 169MB do meu iPhone e possui algumas instabilidades; a versão gratuita é muito limitada; não há tradução para o português, então, se você não domina o inglês, esse também se torna outro ponto fraco.

Publicidade

Por fim, esperamos que esses pequenos entraves sejam ajustados com o tempo, mas só pelo fato de poder relembrar como é jogar o bom e velho Pong, já é mais um bom incentivo para conhecer o Atari Fit.

Baixe já e conte-nos como foi a sua experiência!

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: compre roteadores da Apple com descontos de até 40%! [atualizado 2x]

Próx. Post

Com o Fever Notes, você controla a febre dos seus filhos diretamente no iPhone/iPod touch

Posts Relacionados