O melhor pedaço da Maçã.

Review: lâmpada LED com alto-falante Bluetooth, da Geonav

Quando falamos de lâmpadas, pensamos em variações de tamanho, temperatura, potência, tipo de rosca… mas você já imaginou uma lâmpada com um diferencial real, tipo um alto-falante embutido?

Publicidade

Pois essa é a G-A110, da Geonav (marca da Alfacomex).

Geonav G-A110 - Lâmpada LED com alto-falante Bluetooth

O produto é um pouco mais “trambolhudo” do que uma lâmpada comum, mas isso evidentemente é compreensível considerando que há mais componentes ali dentro do que estamos acostumados. Felizmente, ela utiliza o padrão E27 então a sua instalação é bastante simples.

Publicidade

A lâmpada é bivolt, feita de LED, tem 5W de potência com coloração amarela de 3.200K e vida útil de aproximadamente 50 mil horas. Com um controle remoto, você pode inclusive controlar a intensidade da luz, indo de 0 a 500 Lux.

Geonav G-A110 - Lâmpada LED com alto-falante Bluetooth

Mas o que realmente diferencia esse produto é um alto-falante Bluetooth embutido, com 5W de potência RMS. O emparelhamento é super-rápido e simples, bastando aguardar um sinal sonoro emitido pela lâmpada um minuto após ser ligada. Você pode controlar a reprodução do áudio tanto pelo dispositivo emparelhado (como um iPhone) quanto pelo controle remoto que vem na caixa do produto.

Publicidade

A lâmpada não possui nenhuma bateria extra, ela é alimentada como qualquer outra convencional. Já o controle remoto utiliza duas pilhas AAA.

Eu não esperava um som de primeiríssima qualidade saindo de uma lâmpada, mas até que me surpreendi com o que ela oferece nesse sentido. Só acho que a potência da lâmpada em si poderia ser um pouco maior e dá medo imaginar que não é possível a troca somente da lâmpada — já que estamos falando de um produto único.

A G-A110 está à venda nas principais redes de varejo nacionais — como Submarino e Americanas.com —, saindo por algo em torno de R$260.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #123: laboratório secreto da Apple, beta “pública” do iOS 8.3, livro “Becoming Steve Jobs”, nova Apple TV e mais!

Próx. Post

Confira a nossa playlist “iPod do Jobs” no Superplayer e concorra a 10 assinaturas Premium! [atualizado]

Posts Relacionados