O melhor pedaço da Maçã.
MM Patreon

O MacMagazine está agora no Patreon!

YouTube video

Publicidade

É com muito prazer e orgulho que anunciamos hoje a nossa entrada no Patreon!

Muitos de vocês podem conhecer a plataforma e até já serem patrões de outros sites/projetos, mas aqui vai o texto de apresentação que colocamos em nossa página explicando a coisa toda:

Olá! Bem-vindo ao Patreon do MacMagazine. 🙂

Você pode não saber, mas nosso site existe originalmente desde abril de 2002. A “fase atual” dele, como costumamos chamar, vem — ininterrupta — desde junho de 2006 e nesse período de quase nove anos já produzimos e publicamos mais de 43.000 artigos, mais de 120 episódios do nosso podcast, dezenas de vídeos no YouTube e moderamos um Fórum com quase 40.000 membros cadastrados e mais de 330.000 posts.

Não é fácil manter isso tudo, muito menos com o nível de dedicação e qualidade que nos impomos diariamente, nem por tantos anos seguidos. O MacMagazine é um dos poucos sites constantemente atualizado inclusive em finais de semana e feriados, e, apesar de contarmos com a colaboração de uma equipe da qual nos orgulhamos muito, o “grosso” do site é mantido basicamente pela dupla Rafael Fischmann e Eduardo Marques.

Nossos custos mensais — incluindo hospedagem de toda a nossa infraestrutura, remuneração de colunistas e moderadores do MM Fórum, resolução de problemas técnicos, equipamentos, etc. — são bastante elevados e englobam, obviamente, o sustento da “dupla infalível” que há anos decidiu colocar o MacMagazine como seu trabalho de turno integral. Não temos outro emprego, o site é a nossa vida, o nosso ganha-pão.

A ideia era de que o projeto todo pudesse se sustentar com publicidade, mas a realidade infelizmente não é essa. O mercado de propaganda é bastante instável e, embora consigamos vender uma mídia aqui, outra ali, raramente atingimos o mínimo necessário para pagar todas as nossas contas. No geral, a maior parte das nossas propriedades comerciais está disponível para possíveis anunciantes.

É por isso tudo que abrimos este Patreon. Para que você, nosso fã, leitor, ouvinte, apoiador, colaborador ou como quer que prefira se colocar possa nos ajudar, financeiramente, a manter todo esse projeto ativo e em constante crescimento. Confira ao lado as nossas metas e, logo abaixo, o quanto você pode contribuir e o que receberá em troca. Com a ajuda de vocês poderemos inclusive realizar coberturas internacionais de grandes eventos/lançamentos sem dependermos de patrocinadores.

Não importa o quanto decidir investir — mesmo $1 —, somos igual e eternamente grato a todos. Nosso site não tem nem nunca terá uma “paywall”, mas precisamos nos sustentar para que o projeto sobreviva.

Valeu mesmo, de coração! E vamos que vamos. 😉

Não deixem de dar uma olhadinha na página com todas as metas e recompensas que definimos para o nosso Patreon.

Esperamos tê-lo como nosso patrão! Obrigado a todos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promove “apps incríveis de foto e vídeo” com ótimos descontos, tanto para iOS quanto para OS X

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 29 de março a 5 de abril

Posts Relacionados