O melhor pedaço da Maçã.

A febre (temporária?) do Dubsmash, app de dublagem

Você, que tem uma conta no Instagram ou no Facebook, deve ter notado uma grande onda de pessoas fazendo dublagens nos últimos dias, certo?

Publicidade

Caso não tenha descoberto ainda, trata-se do app Dubsmash, que caiu na graça de várias celebridades aqui no Brasil e facilita o processo de dublagem de um áudio — seja ele um trecho de música, um comercial, uma sátira da internet, trechos de novela, frases engraçadas que marcaram algum personagem (bordões) e por aí vai.


Desculpe, app não encontrado.

Entre as celebridades que já fizeram vídeos, temos algumas como:

Na POP empina o bumbum

A video posted by Nj (@neymarjr) on

DUBLAGEMMMMMMMMM

A video posted by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

Me rendi @lavoisier !!!!!!!

A video posted by @gioanto on

E mato até u delegado se ele for abusivo !

A video posted by Caio Castro (@caiocastro) on

Publicidade

Quem nunca se imaginou como Darth Vader falando “Luke, I’m your father” (“Luke, eu sou seu pai”) com aquela voz dentro da máscara, ou mesmo o Buzz Lightyear, personagem de “Toy Story” dizendo “Ao infinito e além!”. Pois é, estas e outras diversas frases estão disponíveis para você dublar neste aplicativo que funciona de maneira muito simples:

  1. Você escolhe um som da lista que está dividida por sugestões de tema, como por exemplo comerciais, músicas, destaques da internet, sons brasileiros, animais, entre outros.
  2. Abrirá uma janela com a câmera frontal do iPhone ativada. Você aperta o botão de iniciar gravação e dubla o som que escolheu.
  3. Pronto! Seu vídeo e som são “mesclados” em questão de segundos e você pode compartilhá-lo com seus amigos.

As opções de compartilhamento disponíveis no app são WhatsApp, Mensagens, Facebook ou salvar local no aparelho, sendo que com a última você manda para onde quiser. Como a maioria fez, os vídeos infestaram o Instagram.

Publicidade

Segundo o site do Dubsmash, já são mais de 20 milhões de dubladores ao redor de 192 países.

Fazendo seu registro você pode ainda subir sons para que você e outras pessoas usem, aí basta um pouquinho de conhecimento para editar partes de um som que julgue interessante e se divertir.

Como nem tudo que entra no gosto de alguns vinga, não sei até quando a moda do Dubsmash vai durar. Aposto que não muito nas redes sociais porque, no meu ponto de vista, incomoda um pouco as pessoas na timeline. Foi engraçado nos primeiros dias, mas passa a ser cansativo depois de alguns vídeos que você olha, porém acho que durará ainda um certo tempo nos grupos fechados, estilo WhatsApp, no meio a uma discussão em grupo ou para “sacanear” um amigo — há várias dublagens bem engraçadas que cabem bem para quebrar o gelo ou potencializar uma conversa.

Nem só celebridades fizeram vídeos, muitos populares também — e eu não poderia ficar de fora. Resolvi fazer um usando uma frase muito conhecida pelos leitores do MacMagazine:

Stay hungry stay foolish #Apple #SteveJobs #Macmagazine – Escrevendo uma matéria sobre o #Dubsmash (cc @macmagazine )

A video posted by Michel Duarte Correa (@mduartec) on

Agora é com vocês: postem links dos seus vídeos nos comentários abaixo! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Facebook Groups, Dropbox, SoundHound, Telegram e mais!

Próx. Post

Dica: combo de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, em oferta por tempo limitado na iBooks Store!

Posts Relacionados