O melhor pedaço da Maçã.
Tim Cook discursando na Universidade George Washington

Assista ao belo discurso de Tim Cook para os formandos da Universidade George Washington

Publicidade

Quem aqui lembra do famoso discurso de Steve Jobs para os formandos da Universidade de Stanford, há 10 anos? Foi, sem dúvidas, uma lição de vida. Pois nesta semana o Tim Cook também discursou para formados, só que da Universidade George Washington.

A ideia aqui não é comparar a oratória deles (até porque é muito, mas muito difícil alguém superar Jobs nisso), muito menos o discurso em si. Tratam-se de duas experiências de vida completamente diferentes, com trajetórias distintas — o que, é claro, reflete na mensagem.

É muito interessante ver como Cook preza pela igualdade (como seu contato com dois políticos, quando ainda adolescente, moldou a sua noção de “certo e errado”) e entendeu rapidamente que nós temos que tomar decisões, sejam elas fáceis ou difíceis — algumas inclusive que mudam a pessoa para sempre.

Publicidade

Obviamente, Cook falou sobre Jobs e como a ideologia de seu antigo chefe/amigo mudou a forma como ele enxerga as coisas (Jobs sempre acreditou que é possível mudar o mundo criando ótimos produtos e dando poderes para que as pessoas façam o seu melhor), como sempre se preocupar em fazer o que é certo (por mais difícil que seja) e a entender que a vida é muito curta para você ter “apenas um trabalho” (que você pode — e deve — fazer a diferença na sua empresa).

Sem dúvida uma mensagem que vale levarmos conosco — se todos nós pensarmos assim, podemos realmente fazer a diferença.

Vale a pena assistir ao discurso! 😉

[via Re/code]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é a 12ª maior empresa de capital aberto no mundo, segundo a Forbes

Próx. Post

Anatel homologa o carregador do Apple Watch

Posts Relacionados