O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music permitirá que usuários baixem músicas para reprodução offline [atualizado: Brasil]

Anunciado há algumas horas durante a keynote de abertura da WWDC 15, o Apple Music é a nova aposta da Maçã para trazer de volta usuários que haviam migrado para serviços de streaming concorrentes, como o Spotify.

Publicidade

Apple Music em iPhones

Uma das vantagens desses serviços é que, mesmo funcionando pela internet, eles permitem que usuários baixem músicas para armazenamento offline. A Apple não falou disso na apresentação, mas já confirmou ao Re/code que sim, o Apple Music também oferecerá isso.

“Como um membro do Apple Music você pode adicionar qualquer coisa da biblioteca do Apple Music — uma música, um álbum ou um vídeo — à sua coletânea. E esse é só o aquecimento. Daí, você pode criar a playlist perfeita usando qualquer coisa que adicionou. Você pode salvar para ouvir offline e levar tudo na viagem”, explicou um porta-voz da Apple.

Apple Music no Brasil

No topo da página sobre o Apple Music no seu site americano, a Apple diz “Available 6.30.15”, enquanto que a versão brasileira fala “Em breve”.

Disponibilidade do Apple Music

Apesar disso, a página está toda em português e a Apple prometeu lançar o serviço simultaneamente em mais de 100 países. Difícil de acreditar que o Brasil não esteja no bolo, mas estamos aguardando uma confirmação sobre isso.

Publicidade

Aproveitando, observem que “Music” assumiu o lugar de “iPod” no menu principal do site da Apple — após mais de uma década vivendo lá. Agora, para chegar a eles, é preciso entrar na página do Apple Music e rolar a tela lá para baixo…

Publicidade

O Apple Music será lançado junto ao iOS 8.4, no dia 30 de junho. No mesmo dia, a Apple deverá liberar também uma nova versão do iTunes compatível com ele — tanto para OS X quanto para Windows. Suporte à Apple TV é prometido para breve, assim como um app para Android (como o Beats Music já tinha…).

A Apple oferecerá três meses grátis para todo mundo poder testar o Music antes de decidir definitivamente pela assinatura de US$10 mensais (ou US$15, para famílias com até seis pessoas). A rádio Beats 1 será gratuita/aberta para todos com um ID Apple, enquanto o iTunes Match continuará disponível também para usuários da iTunes Store, já que são serviços diferentes/complementares.

Atualização · 08/06/2015 às 22:25

O MacMagazine confirmou com a Apple que, de fato, o Brasil estará entre os mais de 100 países que receberão o Apple Music no final deste mês. \o/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apenas uma assinatura: Apple unifica programas de desenvolvimento do OS X, do iOS e do watchOS

Próx. Post

Entenda como funciona o “Modo de Pouca Energia” do iOS 9, criado para economizar bateria [atualizado]

Posts Relacionados