O melhor pedaço da Maçã.

Em entrevista, Tim Cook fala sobre diversidade na Apple e promete mulheres na keynote de hoje

Tim Cook com bolsistas da WWDC 2015

A poucas horas da keynote de abertura da Worldwide Developers Conference 2015, o Mashable publicou um artigo com uma entrevista exclusiva realizada com Tim Cook.

Publicidade

O foco do papo entre Cook e a editora Christina Warren foi diversidade, algo que está em voga na Apple há um tempo. Em meados de março, por exemplo, a empresa anunciou que investirá US$50 milhões para melhorar a diversidade no setor tecnológico.

Cook acredita que a culpa dessa baixa diversidade é de toda a comunidade de tecnologia — incluindo a Apple, é claro —, mas acredita que isso mudará rapidamente e que inclusive “diversidade é o futuro da empresa” e que, quanto mais diversos forem os grupos trabalhando em produtos, melhores estes serão.

Já poderemos ver um pouco disso na keynote de hoje mesmo. Cook prometeu algumas presenças femininas por lá — uma delas quem sabe deverá ser a de Angela Ahrendts, chefona de varejo da Apple. Na última apresentação da companhia, uma das que apareceu foi de fora da Apple — a atleta e modelo Christy Turlington Burns.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple brinca com a sua linguagem Swift na jaqueta da WWDC 2015

Próx. Post

Apple tem grandes ambições para o seu novo serviço de streaming de músicas: 100 milhões de assinantes

Posts Relacionados