A App Analytics, nova ferramenta de análise de dados de apps para desenvolvedores lançada pela Apple recentemente, acaba de ganhar novos recursos e sair da sua fase beta.
As novidades incluem filtros de crashes por versão de app e de sistema operacional (a fim de facilitar a identificação da causa do problema); análises de pagamentos de usuários com base em IDs Apple em vez de dispositivos, possibilidade de ver quantos usuários pagantes você teve em um determinado dia (para avaliar o impacto de possíveis alterações de preço que campanhas geraram) e filtros por fonte para identificar se novos usuários vieram de uma determinada campanha ou website; possibilidade de relacionar duas medidas para entender melhor o motivo de um determinado desempenho do seu app ou da sua campanha de marketing, avaliar taxa de conversão, vendas por usuários pagantes, sessões por dispositivo ativo, e muitas outras métricas.
Se você é desenvolvedor e quer entender melhor os recursos dessa ferramenta, não deixe de assistir a uma das sessões da WWDC 2015 que fala justamente sobre isso, a Getting the Most out of App Analytics (algo como Aproveitando ao Máximo o App Analytics).