O melhor pedaço da Maçã.

Hackers chineses disponibilizam jailbreak untethered para o iOS 8.3 [atualizado]

Jailbreak para o iOS 8.3

Os chineses do TaiG disponibilizaram hoje um jailbreak untethered para o iOS 8.3 — se você não sabe o que é jailbreak, não deixe de ler este artigo no qual explicamos muita coisa.

Publicidade

Mesmo com o desbloqueio liberado, vale notar que o Cydia Substrate (pacote fundamental que possibilita a instalação da maioria dos tweaks do Cydia) ainda não foi atualizado para funcionar no iOS 8.3 (apenas no iOS 8.1.x) e depende da boa vontade de Jay Freeman (conhecido como saurik, criador do Cydia) para atualizar a ferramenta de uma atualização no próprio kernel do jailbreak — algo que deverá ser feito pelos hackers chineses.

A boa notícia é que a correção para que o Cydia Substrate funcione no iOS 8.3 parece ser bem simples e tudo deverá ser resolvido bem rápido.

Publicidade

Outro ponto importante diz respeito a instalação: aparentemente ela pode falhar — a recomendação é desligar o Wi-Fi e tentar novamente. Caso volte a falhar, aí a solução é utilizar o TaiG Pro para restaurar o aparelho e tentar tudo de novo. Se por um acaso você não estiver utilizando o iOS 8.3 por conta do jailbreak, o próprio TaiG Pro permite que você faça o upgrade para essa versão durante o processo de backup.

Por enquanto, a ferramenta de desbloqueio (TaiG Jailbreak Tool v.2.0.0) está disponível apenas para o sistema operacional Windows. Caso você queira desbloquear o seu iPhone, basta seguir este tutorial (lembrando que não é necessário instalar o “3K Assistant” para que tudo funcione normalmente).

Resta saber apenas por que o grupo TaiG resolveu liberar isso agora, exatamente uma semana antes de a Apple disponibilizar a versão final do iOS 8.4 para o grande público. Se a Apple corrigir a vulnerabilidade explorada pelos hackers nos próximos dias, usuários que estão aguardando o lançamento do Apple Music não poderão ter aparelhos jailbroken. Difícil entender esse timing

Publicidade

Não sabemos se esse jailbreak está mesmo estável e se o desbloqueio afetará outros aplicativos, então siga por sua conta e risco. Por fim, vale sempre lembrar de fazer um backup de tudo antes de embarcar numa aventura como essa.

[via 9to5Mac]

Atualização · 23/06/2015 às 13:04

Se a sua instalação parou nos 20% e/ou o erro -1101 apareceu para você, o iClarified recomenda remover o iTunes e instalar a versão 12.0.1 — este artigo de suporte da Apple explica exatamente como remover e instalar o iTunes no Windows.

Publicidade

Ao terminar a instalação da versão 12.0.1, certifique-se de não atualizar o iTunes (afinal o sistema identificará que você está com uma versão antiga e vai sugerir a atualização) e rode novamente a ferramenta TaiG Jailbreak Tool.

Outra coisa que merece ser citada aqui, conforme alguns leitores mencionaram nos comentários, é a possibilidade de a Apple já ter descoberto a vulnerabilidade e ter corrigido tudo no iOS 8.4 antes mesmo da liberação do jailbreak. Assim, os hackers não tiveram escolha a não ser liberar tudo agora para dar tempo de o pessoal desbloquear seus aparelhos enquanto o iOS 8.4 não é liberado. Realmente, faz sentido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: desenvolvedor faz Apple Watch rodar sistema operacional da Apple de 20 anos atrás

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Typeeto, ColorSnapper 2, MoneyWiz 2 e mais!

Posts Relacionados