O melhor pedaço da Maçã.

Conceito vislumbra como a Apple poderia melhorar o iMessage implementando previews de links

Previews de links no iMessage

Um dos apps que não receberá muito amor da Apple no iOS 9 é o Mensagens (Messages). Embora ele mude um pouquinho aqui e ali, não há no novo sistema operacional nenhuma grande novidade para quem troca mensagens usando a rede iMessage.

Publicidade

Pensando um pouco nisso, Michael Steeber do 9to5Mac publicou um conceito com uma sugestão simples mas que “modernizaria” bastante o iMessage: previews de links.

Assim como já ocorre hoje em apps como Slack1É ele que usamos para nos comunicar dentro da equipe MacMagazine. e HipChat (até a Microsoft já começou a implementar o recurso, no Skype), a ideia é que quando a pessoa cole uma determinada URL o aplicativo automaticamente “aprimore-a”, tornando-a mais útil antes mesmo de o usuário tocar nela. Entre as possibilidades, estão:

  • Mostrar o conteúdo de tweets.
  • Carregar a imagem-pôster de vídeos.
  • Mostrar o nome e o ícone de apps.
  • Pré-carregar imagens de redes sociais como Instagram.
  • e por aí vai…

Com uma API pronta para isso, a Apple poderia — segundo Steeber — inclusive levar o recurso a apps como Mail e Notas, opcionalmente abrindo-a para todos os desenvolvedores.

Todos os detalhes do conceito, assim como várias imagens, estão neste post do 9to5Mac. Tomara que a Apple não demore até o iOS 10 para implementar algo assim…

Notas de rodapé

  • 1
    É ele que usamos para nos comunicar dentro da equipe MacMagazine.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Super Vectorizer, Air Video HD, XCOM: Enemy Within e mais!

Próx. Post

O primeiro iPhone a gente nunca esquece

Posts Relacionados