Dica: coloque o Apple Music em “modo online” para resolver problemas com playlists

Como todos vocês já estão carecas de saber, o app Música foi totalmente reformulado no iOS 8.4 e, com ele, chegou o Apple Music. Duas grandes novidades assim não poderiam aterrissar sem arestas a serem aparadas. O que não faltam por aí são sugestões de usuários para melhorias e relatos de bugs.

Um dos mais comuns diz respeito a playlists e há uma dica bem simples que pode resolver as dores de cabeça de muitos de vocês. A ideia é colocar o Apple Music em “modo online”.

Para isso, vá até a aba “Músicas” (a última, da direita) e, abaixo da área “Adicionadas Recentemente”, toque no menu de ordenação. É por ele que você escolhe se quer navegar pela sua biblioteca por artistas, álbuns, músicas, gêneros, etc.

Modo offline do Apple Music

O “pulo do gato” está na última opção desse menu: certifique-se de que “Mostrar Músicas Off-line” esteja desmarcada.

Essa simples configuração permitirá, por exemplo, que você adicione faixas online do Apple Music às suas playlists. Embora visualmente a interface indique que elas são adicionadas, com a tal opção offline marcada você nunca veria a faixa de fato na sua lista.

Entre as outras dicas que já demos relacionadas ao Apple Music estão álbuns/músicas “desativados”, definindo seu apelido ou desativando a Connect, faixas protegidas por DRM, sistema de curtidas e gravando áudios pelo QuickTime no Mac.

[dica do Durval Filho e do Nano]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes