Vídeo: Hugo Barra responde novamente acusações sobre a Xiaomi copiar ideias da Apple

Play

Pouco tempo após a Xiaomi chegar oficialmente ao Brasil, o vice-presidente global de operações Hugo Barra concedeu uma entrevista à Bloomberg [vídeo acima] e voltou a responder acusações sobre a sua empresa copiar ideias/designs da Apple.

A coisa na verdade já vem desde 2011, quando o CEO da Xiaomi praticamente copiou uma keynote inteira de Steve Jobs. Barra hoje afirma que aquilo tudo “não passou de uma brincadeira” e que ninguém na própria Xiaomi levou a coisa a sério.

O caso se intensificou em outubro do ano passado, quando o chefão de design da Apple, Jony Ive, disse com todas as letras que via o que a Xiaomi faz como “roubo”. O brasileiro na época respondeu de forma similar à da nova entrevista, alegando que tudo na verdade seria baseado apenas no chanfro do Mi 4 e que a Apple não teria direito de tomar para si a propriedade de um design genérico de smartphones. Só que é fácil falar isso hoje, quando o iPhone (re)definiu o padrão utilizado pela indústria a partir de 2007.

O executivo afirmou ainda que enxerga um forte preconceito sobre a possibilidade de uma empresa chinesa como a Xiaomi ser realmente inovadora e capaz de produzir dispositivos de alta qualidade, ainda que com preços menores que os da concorrência.

Vale lembrar que o próprio Barra chegou a dizer, também no ano passado, que acha o iPhone 6 “o smartphone mais bonito já criado”.

[via 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes