O melhor pedaço da Maçã.

Apple começará a coletar imagens/dados de ruas francesas e suecas para seus mapas em agosto

Pelo visto a Apple quer fazer a lição de casa antes de “enaltecer” seus mapas novamente.

Publicidade

Como podemos ver em seu site, as vans da Maçã passarão a percorrer as ruas da França e da Suécia a partir de agosto.

Van da Apple

Pelas características das vans (câmeras na parte superior), tudo indica que teremos nos mapas da Apple uma funcionalidade similar à do Street View, do Google. Contudo, podemos também estar diante de algo a mais já que em seu site a Apple diz: “A Apple está dirigindo carros pelo mundo para coletar dados que serão utilizados para melhorar o Apple Maps.”

Publicidade

Na ultima WWDC a empresa anunciou diversas melhorias nos mapas as quais chegarão com o iOS 9. Mas pela quantidade de cidades visitadas até o momento, creio que esse possível novo recurso será disponibilizado apenas para poucas regiões. Pode até ser que ela esteja preparando uma grande surpresa para o público, mas a verdade é que eu não acredito tanto nisso.

As capturas de imagens e/ou mapeamento das ruas continuam nos Estados Unidos pela Califórnia, pela Flórida, por Massachusetts, por Nova York, pelo Texas e por Washington.

Falar deste tipo de mapeamento no Brasil por enquanto é precipitado, mas se levarmos em conta o tempo que a Siri levou para aprender a falar português, é bom não criarmos expectativas tão cedo…

Publicidade

Mas e você, o que acha? Será que ela simplesmente “copiará” o Street View? Conhecendo a capacidade que a empresa tem de melhorar o que já existe, qual é a sua aposta para este assunto? Comente abaixo!

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Chronicle, Sketcher, ReadQuick e mais!

Próx. Post

Polícia chinesa fecha fábrica de iPhones falsos que produziu 41.000 aparelhos

Posts Relacionados