O melhor pedaço da Maçã.

Em seu primeiro mês, Apple Music atinge 10 milhões de assinantes

Hoje o Apple Music completa o seu primeiro mês de existência. E, de acordo com o Hits Daily Double, pelo menos 10 milhões de pessoas já assinaram o serviço. A Apple ainda não confirmou esse número, mas segundo alguns executivos da indústria musical (especialistas em streaming), a coisa é bem por aí.

Publicidade

Apple Music em iPhones

Pode parecer pouco levando em conta a quantidade de pessoas que possuem iPhones e podem ser impactadas pelo Apple Music, mas para se ter uma ideia da relevância desse número, o Spotify demorou pouco mais de cinco anos para atingir a mesma marca.

Mas o que esses 10 milhões realmente significam? Alguns fatos devem ser considerados:

  • Embora sejam 10 milhões de assinantes, o Spotify possui uma base que gira em torno de 75 milhões de usuários (entre assinantes e não-assinantes).
  • Este foi o primeiro dos três meses para testes gratuitos que a Apple está oferecendo para usuários.
  • A Ping (finada rede social musical da Apple) teve um início bastante similar, em que a adesão também foi grandiosa. Mas deu no que deu…

O grande desafio da Apple começará mesmo a partir de setembro, quando essa leva inicial de usuários deverá começar a pagar por suas assinaturas caso queiram continuar utilizando o serviço1É importante ressaltar que a rádio Beats 1 continuará grátis para todos..

Independentemente disso, terminar o primeiro mês com esse volume de usuários é surpreendente. Agora veremos se/quando a empresa conseguirá atingir a sua meta de 100 milhões de assinantes.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    É importante ressaltar que a rádio Beats 1 continuará grátis para todos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rovio lança Angry Birds 2, disponível para download gratuitamente na App Store

Próx. Post

Apple teria alugado um escritório para 500 pessoas em San Francisco

Posts Relacionados