O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo easy ten permite que você aprenda novas palavras estrangeiras pelo iPhone e/ou Apple Watch

Em um longínquo 2012 nós falamos do aplicativo Duolingo, um ótimo serviço/app para quem está querendo aprender novos idiomas de uma maneira diferente da tradicional (cursinhos, escola, etc.). Pois recentemente ele ganhou um concorrente interessante1O app já existe desde 2014, mas só agora ganhou suporte ao nosso idioma., o easy ten.

Publicidade

Ícone do app easy ten
easy ten de Easy Ten OOO
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.75 (97.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app easy tenScreenshot do app easy tenScreenshot do app easy tenScreenshot do app easy tenScreenshot do app easy ten

Criado por russos, a ideia por trás do aplicativo é que você aprenda 10 novas palavras estrangeiras por dia.

 Estas se tornam 70 por semana, 300 por mês e 3.650 por ano — isso, é claro, se você levar o estudo a sério. De acordo com os criadores do app, a média do vocabulário de um falante nativo é de cerca de 3.000 palavras diferentes por dia, então ao final do estudo você estaria bem munido de palavras.

Para chegar ao final do ano com um bom vocabulário, é preciso se dedicar 10-20 minutos por dia. Seja qual for o seu nível de fluência, você pode começar a estudar um ou mais dos 10 idiomas disponíveis (incluindo inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e russo) e aprender o vocabulário das palavras mais utilizadas (todas com registro em áudio e exemplos de contextualização).

Há ainda treinos de pronunciação, testes estimulantes, lista de conquistas e notificações inteligentes, entre outras coisas.

App easy ten

O legal é que o app já está preparado para o Apple Watch, ideal para quem está sempre se locomovendo e ainda assim deseja estudar. É possível receber notificações ao longo do dia com palavras em outro idioma, sem a tradução — a fim de testar se você memorizou as palavras corretamente. Uma espécie de gamificação para você escolher a palavra correta e ver se os estudos estão surtindo efeito.

Publicidade

O fator geolocalização também desempenha um papel importante no aprendizado, com o easy ten. Se você estiver viajando, por exemplo (para o Japão) e não sabe como pedir um garfo ou um prato exótico de um cardápio, o easy ten ajuda você não apenas lhe dando a palavra que você precisa no alfabeto local mas também dez novas palavras sobre o mesmo tema, com base na sua localização atual.

Taí um desafio interessante para quem não tem tempo de fazer um curso ou algo mais aprofundado.

Notas de rodapé

  • 1
    O app já existe desde 2014, mas só agora ganhou suporte ao nosso idioma.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook investe pessoalmente em novo chuveiro altamente eficiente [atualizado]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Chronicle, Disk Drill Media Recovery, Plex e mais!

Posts Relacionados