O melhor pedaço da Maçã.

iPhone com “dois chips”? Mais um projeto Kickstarter

PIECE com iPhone

Na semana passada, destacamos um projeto do Kickstarter que chamou bastante a atenção dos nossos leitores. O sucesso foi tanto que eles conseguiram atingir a meta com folga para construir o dispositivo, o ZNAPS. Uma ideia simples para dar poderes de MagSafe para iPhones e iPads, que será útil para muitos.

Publicidade

Pesquisando por ideias interessantes que buscam investimentos, achei mais uma que talvez resolva a vida das pessoas que têm duas linhas de telefone (por obrigação ou opção) e não abrem mão do seu iPhone para comprar um outro aparelho com suporte nativo a dois chips — ou têm que carregar o iPhone junto a outro aparelho —, chamada PIECE.

O vídeo abaixo ilustra bem a sua função:

Publicidade

Com um dispositivo um pouco maior do que um cartão de crédito o qual cabe na carteira, você pega o seu chip (SIM card) corporativo ou a sua segunda linha e insere no PIECE. Depois, conecta ele ao seu iPhone via Bluetooth. Quando qualquer uma das linhas tocar, você receberá as chamadas no seu próprio iPhone através do app do PIECE. Os usos comuns de um telefone são gerenciados dentro dele, ou seja, telefone, agenda, mensagens, etc. — aparentemente supersimples, se funcionar como no vídeo acima.

O dispositivo ainda tem outra funcionalidade bem interessante: ao se distanciar do iPhone mais do que 50 metros ele apita, então se estiver na sua carteira e você esquecer o telefone na mesa de um bar, ao se distanciar o PIECE lhe alertará. Você pode também buscar o seu iPhone apertando um botão no dispositivo que faz com que o smartphone emita barulhos de alerta (como costumamos fazer para achar o carro em estacionamentos de shopping). O contrário também funciona: se esquecer onde deixou o PIECE você pode, através do app no iPhone, mandar ele começar a apitar. Logicamente, esses avisos entre um dispositivo e outro só funcionam se eles estiverem dentro do raio de alcance do Bluetooth.

Vale destacar também que, utilizando o PIECE, é possível transformar iPods touch e iPads em telefones — afinal, a parte da telefonia celular é gerenciada por ele.

Esquema do PIECE

O projeto pelo visto agradou muito, pois até o momento que escrevia este post já haviam sido arrecadados 185 mil dos 35 mil dólares canadenses necessários, e ainda há pouco mais de 20 dias até fechar o prazo estipulado no Kickstarter.

Publicidade

A apoio inicial para receber o PIECE estava em 65 dólares canadenses, passou para 70 e já está em 75 (com poucas unidades restantes), e a boa noticia é que eles entregam em qualquer lugar do mundo. O frete para o Brasil são 15 dólares canadenses.

Publicidade

Não ficou claro a possibilidade de utilizar outras ferramentas que precisam do número do telefone, como WhatsApp, Viber, etc. Mas para quem tem uma segunda linha e a utiliza mais para falar, vale muito a pena.

O que acham? Em tempos de muito texto e pouca voz, este projeto fará sucesso aqui no Brasil (ou mesmo no mundo)? Comentem abaixo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music ganha três novos comerciais focados na rede Connect, confira!

Próx. Post

Eu quero esta nova régua da Satechi

Posts Relacionados