O melhor pedaço da Maçã.

Buddy é muito provavelmente a coleira mais inteligente e tecnológica que você já viu

Se você ama o seu cão e quer ter um controle absurdo sobre o dia-a-dia dele, a Buddy (uma criação da Squeaker) pode ser a solução pros seus problemas. Trata-se de uma coleira equipada com LEDs, GPS, Bluetooth, Wi-Fi e acelerômetro que, combinados, monitoram praticamente tudo que o seu cachorro faz.

Publicidade

Recursos da Buddy

Os recursos/funções da Buddy são muitos. Com ela podemos saber a temperatura do cão, a quantidade de atividade realizada no dia (passos, calorias queimadas, batimentos cardíacos e até mesmo os minutos/horas que o cão dormiu), se a alimentação está adequada (escaneando a comida/ração e comparando as informações nutricionais com a atividade realizada no dia), receber alertas e lembretes (de uma consulta no veterinário, por exemplo) — a coleira conta ainda com iluminações para que você não perca o seu cão num passeio noturno.

LED da Buddy
Quatro exemplos de possíveis iluminações da coleira.

Além de tudo isso, após conectar a coleira ao aplicativo para iPhones, iPods touch e Apple Watch, é possível criar uma cerca virtual que avisa quando o seu cachorro sai dessa área determinada, criar funções inteligentes (como destravar a portinha do cão caso ele esteja por perto), entre outras coisas — há até mesmo uma rede social para você adicionar os amiguinhos do seu cão e saber quando eles estão próximos!

Publicidade

Vale a pena conferir o vídeo da Buddy:

https://www.youtube.com/watch?v=1iAUHiD6cgk

A proposta é bem completa e ainda está em fase de angariação no Kickstarter — eles ultrapassaram a casa dos AU$135.000 (dólares australianos) dos AU$385.000 necessários para viabilizar tudo. É preciso investir minimamente AU$245 para garantir uma coleira, que começará a ser despachada em julho de 2016 (daqui a mais ou menos um ano).

[via B9]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Concurso Cultural: “Por que você merece um Apple Watch?”

Próx. Post

Quinta beta pública do OS X El Capitan 10.11 está disponível para testes [atualizado]

Posts Relacionados