O melhor pedaço da Maçã.

Em breve, iPods serão movidos para prateleiras de Apple Retail Stores [atualizado]

Há pouco mais de um mês a Apple atualizou a sua linha de iPods, mas novidades mesmo só vieram no touch. Antes disso, porém, logo após o lançamento do Apple Music, ela já havia retirado “iPod” do menu principal do seu site — mais um indicativo da diminuta importância que eles têm hoje para a empresa.

Publicidade

Em breve, segundo noticiou o 9to5Mac, uma mudança semelhante ocorrerá nas próprias Apple Retail Stores.

Apple Store 2.0 - iPods
Tudo isso será passado em breve

Na virada de terça para quarta-feira da semana que vem, boa parte das Apple Retail Stores nos Estados Unidos receberão duas mudanças:

  1. Os iPods passarão a ser expostos em prateleiras, junto de acessórios, e não mais em áreas dedicadas nas lojas. Uma vantagem em relação a isso é que clientes não precisarão mais esperar um empregado da Apple ir até o estoque buscar o modelo desejado; basta pegá-lo da prateleira e pagar.
  2. Introduzidos em 2011, os “Smart Signs” (iPads posicionados ao lado de produtos, com informações e preços) serão aos poucos abandonados para dar mais espaço para produtos nas mesas de lojas. Segundo fontes, a Apple pretende levar esses detalhes para as telas dos próprios iPhones, iPads e Macs em exposição — até porque o iPad em si causava confusão para muita gente. Por ora, eles serão mantidos apenas nos painéis de demonstração de Apple Watches.

Essas são só mais algumas das mudanças que a Apple tem realizado no varejo. Recentemente, ela integrou toda a sua loja online com o resto do site, está participando do design de embalagens de produtos de terceiros e também tem planos de dar um toque mais “premium” a certas localidades.

Atualização · 24/08/2015 às 15:38

Em um novo post sobre as mudanças, o 9to5Mac afirmou que a Apple instalará em Macs e iGadgets um novo app que oferecerá funções similares às dos “Smart Sings”: características dos produtos, comparativos entre modelos, chamado de empregados da loja, etc.

Essas mudanças deverão ocorrer globalmente nas Apple Retail Stores, não apenas nos EUA.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parallels Desktop 11 para Mac aterrissa com suporte ao Windows 10, incluindo a assistente Cortana

Próx. Post

Novas falhas no OS X Yosemite permitem escalação de privilégios em atualização recente

Posts Relacionados