O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “iPad Pro” terá 2732×2048 pixels, stylus com Force Touch e será lançado com o iOS 9.1

O “iPad Pro” está mesmo se tornando “algo real”. Os rumores sobre ele surgiram há bastante tempo (lá em 2013), mas estão se intensificando cada vez mais.

Publicidade

Pois agora a Appsee (uma plataforma de análise mobile), com base nas coletas de dados de tamanhos de tela proveniente de análises de mapas de calor (heat maps) e gravações de sessões, afirmou que o tablet de 12 polegadas da Apple é mesmo real. Segundo registros, há um novo aparelho intitulado iPad6,8 com uma tela de 2732×2048 pixels (1366×1024 pontos), bem de acordo outras evidências já encontradas por aí (como uma versão maior do teclado do iOS 9 criada para o aparelho).

Conceito de "iPad Pro"
Conceito de “iPad Pro”, por Martin Hajek

Apenas como referência, eis os códigos dos atuais iPads:

  • iPad4,7 = iPad mini 3 Wi-Fi
  • iPad4,8 = iPad mini 3 Wi-Fi + Cellular
  • iPad4,9 = iPad mini 3 Wi-Fi + Cellular (compatível com redes 4G da China)
  • iPad5,3 = iPad Air 2 Wi-Fi
  • iPad5,4 = iPad Air 2 Wi-Fi + Cellular

Esse novo iPad estaria rodando o iOS 9.1, indicando que muito provavelmente o tablet será lançado junto da primeira grande atualização da nona versão do sistema operacional móvel da Apple — essa nova descoberta indica que o “iPad Pro” não deverá ser lançado no evento especial do dia 9 de setembro.

Publicidade

Além do iPad6,8, a Appsee coletou também registros de dois novos aparelhos, o iPhone8,1 e o iPhone8,2. Seguindo a lógica, é claro, estamos falando do “iPhone 6s Plus” e do “iPhone 6s”, já que os atuais iPhone 6 Plus e iPhone 6 são identificados respectivamente pelos códigos iPhone7,1 e iPhone7,2.

O analista Ming-Chi Kuo (da KGI Securities, um dos poucos que tem boas fontes na Ásia), por sua vez, soltou uma nota para investidores hoje afirmando que o “iPad Pro” entrará em produção para valer em setembro/outubro. Além disso, ele acredita que a stylus do tablet contará com a tecnologia Force Touch, a qual também deverá chegar aos iPads e iPhones.

Apesar de parecer cada vez mais real, eu ainda não consigo enxergar esse produto como algo mainstream. É claro que a Apple vende produtos de nicho, como o Mac Pro e o próprio novo MacBook (que definitivamente não é um notebook para qualquer pessoa). Ainda assim, se esse “iPad Pro” for mesmo lançado, me parece que será o produto mais específico, focado e de nicho que a Apple já criou.

[via MacRumors: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Enigmo 2, Trigraphy, Weather Now, Day One e mais!

Próx. Post

Você já teve problemas com cabos da Apple? Então conheça o cabo metálico Lightning/USB da Belkin!

Posts Relacionados