O melhor pedaço da Maçã.

Em declaração ao New York Times, Dr. Dre e Apple pedem desculpas pelo passado violento do rapper

Depois de 16 anos, Dr. Dre voltou a lançar um álbum. Trata-se de “Compton”, trilha sonora oficial do filme “Straight Outta Compton” (que conta a história dos rappers Eazy-E, Dr. Dre, Ice Cube, MC Ren e DJ Yella, do N.W.A).

Publicidade

Apple e Beats entraram na onda do lançamento; enquanto a Maçã promoveu intensamente o álbum no Apple Music (o lançamento foi exclusivo na iTunes Store e no serviço de streaming, onde o álbum chegou a ser reproduzido 25 milhões de vezes), a Beats criou fones especiais para o filme.

Fones da Beats

“Straight Outta Compton” estreou nos EUA em primeiro lugar, mas também chamou atenção por outro motivo: o filme biográfico, que contou com a colaboração de Dr. Dre em sua produção, está sendo criticado por omitir antigas alegações de que o rapper e agora empregado da Apple abusou fisicamente de mulheres.

Publicidade

Dr. Dre vinha evitando tocar no assunto, mas hoje ele e a Apple resolveram falar ao New York Times.

Dr. Dre no lançamento do filme "Straight Outta Compton"
Dr. Dre no lançamento do filme “Straight Outta Compton”

Eis a declaração dele:

Vinte e cinco anos atrás eu era um jovem que bebia muito, sem cabeça e sem uma estrutura real em minha vida. No entanto, nada disso serve de desculpa para o que eu fiz. Eu estou casado há 19 anos e todos os dias trabalho para ser um homem melhor para a minha família, em busca de orientação ao longo do caminho. Estou fazendo tudo o que eu posso para que nunca mais seja aquele homem novamente. Peço desculpas para as mulheres que eu machuquei. Lamento profundamente o que fiz e sei que isso causou um impacto profundo em todas as nossas vidas.

Agora, a da Apple:

Publicidade

Dre se desculpou pelos erros que ele cometeu no passado e disse que não é mais a mesma pessoa que era há 25 anos. Nós acreditamos em sua sinceridade e, após trabalhar com ele um ano e meio, temos todas as razões para acreditar que ele mudou.

Aos interessados, o NYT traz todos os detalhes das histórias envolvendo Dr. Dre, Dee Barnes (jornalista), Michel’le (cantora e ex-namorada do rapper) e Tairrie B (ex-companheira de gravadora) — como elas foram abusadas e como a mídia social as ajudou a se conectarem com outras pessoas e compartilharem suas histórias.

Em uma coletiva de “Straight Outta Compton” realizada neste mês, o diretor do filme (F. Gary Gray) foi perguntado por que a história de Barnes1Dr. Dre confrontou Barnes em uma festa em 1991 por conta de um trecho do N.W.A. que apareceu no programa dela da Fox, o “Pump It Up!”. Segundo um comunicado emitido por Barnes na época, Dr. Dre começou a socar na cabeça dela, batendo o rosto e o lado direito de seu corpo repetidamente contra uma parede. Ele foi acusado de agressão e espancamento, não contestou e foi condenado a serviços comunitários, prisão preventiva, multa de US$2.500, além de um anúncio de serviço público (PSA, ou public service announcement) sobre violência doméstica; uma ação civil foi resolvida fora do tribunal. foi omitida. De acordo com ele, os cineastas tinham falado sobre isso no início (a cena apareceu em um script inicial), mas eles acabaram decidindo que o filme não era sobre histórias paralelas. Ainda segundo o diretor, daria para fazer cinco filmes diferentes sobre o grupo N.W.A., mas eles acabaram optando por contar a história dessa forma.

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Dr. Dre confrontou Barnes em uma festa em 1991 por conta de um trecho do N.W.A. que apareceu no programa dela da Fox, o “Pump It Up!”. Segundo um comunicado emitido por Barnes na época, Dr. Dre começou a socar na cabeça dela, batendo o rosto e o lado direito de seu corpo repetidamente contra uma parede. Ele foi acusado de agressão e espancamento, não contestou e foi condenado a serviços comunitários, prisão preventiva, multa de US$2.500, além de um anúncio de serviço público (PSA, ou public service announcement) sobre violência doméstica; uma ação civil foi resolvida fora do tribunal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung lança test drive de um mês para quem quer trocar o iPhone por um Galaxy

Próx. Post

Apple anuncia programa de substituição da câmera traseira (iSight) de iPhones 6 Plus [atualizado]

Posts Relacionados