Novos smartwatches com Android Wear serão compatíveis com o iPhone [atualizado 2x]

Apesar de os holofotes hoje estarem voltados para o Apple Watch, existem outras opções de relógios inteligentes no mercado. O grande problema é que a maioria utiliza o Android Wear (sistema operacional do Google para wearables), que não é compatível com iPhones. Hoje, isso mudou.

Android Wear para iOS

O Google disponibilizará ainda hoje o aplicativo Android Wear para iOS, que é compatível com iPhones 5, 5c, 5s, 6 e 6 Plus (rodando minimamente o iOS 8.2).

Por enquanto ele funcionará apenas com o LG Watch Urbane, mas o Google informou que todos os futuros modelos de relógio da Huawei, da ASUS e da Motorola também serão compatíveis com o app. Nada foi comentado sobre a possibilidade de os relógios atuais (que rodam Android Wear e já estão no mercado, como o Moto 360) ganharem compatibilidade com iPhones, o que é um pouco frustrante.

[via MacRumors]

Atualização · 31/08/2015 às 14:04

O aplicativo já está disponível na App Store.


Ícone do app Wear OS by Google - Smartwatch

Wear OS by Google - Smartwatch

de Google LLC

Compatível com iPhones
Versão 3.15.6 (152.9 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Wear OS by Google - SmartwatchScreenshot do app Wear OS by Google - SmartwatchScreenshot do app Wear OS by Google - SmartwatchScreenshot do app Wear OS by Google - SmartwatchScreenshot do app Wear OS by Google - Smartwatch

Atualização II · 31/08/2015 às 14:54

De acordo com o The Verge, o Moto 360 funciona, sim, com o iPhone — para isso basta ter a última versão do Android Wear instalada no relógio. Eles dizem que tudo funciona perfeitamente, mas talvez não seja absolutamente 100% — caso contrário, por que o Google omitiria isso?

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes