O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: nova Apple TV tem um foco enorme em jogos e na navegação pela Siri

Os rumores sobre a suposta nova Apple TV estão com tudo, afinal, na próxima semana a set-top box tem tudo para ganhar uma tão esperada atualização de hardware/software. Apenas nos últimos dias, falamos sobre o que podemos esperar do novo aparelho e, ao menos lá fora, o produto não deverá custar tão caro assim (entre US$149 e US$199). Pois o 9to5Mac está de volta com mais algumas informações sobre o novo produto.

Publicidade

De acordo com eles, a nova Apple TV será bastante focada em jogos. Nós até comentamos que por conta do novo controle (que deverá ter botões físicos, touchpad e acelerômetro), do processador A8 e da liberação do SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software), desenvolvedores poderão criar experiências de jogos incríveis para essa nova plataforma. Mas pelo visto a Apple quer ir além e deverá suportar também aqueles controles Bluetooth que já estamos acostumados a ver por aí para iPads, iPhones e iPods touch.

Jogando numa Apple TV

Em breve será possível jogar assim utilizando apenas o controle da Apple TV

Publicidade

Outras informações importantes sobre o suposto novo controle da Apple TV são que: 1. ele será alimentado por pilhas (ou seja, não terá uma bateria); 2. ele se comunicará com o aparelho via Bluetooth. Apesar de ter sensores, não espere interagir ou navegar na Apple TV através de gestos como acontece em algumas TVs inteligentes e no Xbox (graças ao Kinect); por outro lado imagine, sim, jogar um game de carro e dirigir como se o controle fosse o volante do automóvel.

Navegar pelo novo sistema foi uma tarefa criada com a Siri e a superfície sensível ao toque do controle (touchpad) em mente. Aliás, fontes do site disseram que é possível navegar por praticamente todos os cantos da Apple TV usando comandos de voz e o microfone embutido no controle remoto.

Para fechar alguns novos detalhes de hardware, a nova set-top box, assim como o novo iPod touch, será equipada com Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11ac a fim de melhorar o consumo de energia, as velocidades de dados e a confiabilidade do sinal.

Animados para quarta-feira (9/9)? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Concurso Cultural do Apple Watch: confira o/a ganhador(a)!

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Pocket, GoPro, Scanbot, djay Pro e mais!

Posts Relacionados