O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iMac de 21,5 polegadas com tela Retina 4K deverá ser lançado no final de outubro

Que um iMac de 21,5 polegadas com tela Retina será lançado pela Apple em algum momento, ninguém duvida. Já sabemos também que a tela dele terá uma resolução de 4096×2304 pixels (4K, em vez dos 5K do modelo de 27 polegadas). Pois hoje surgiram duas novas informações — ainda categorizadas como rumores, é claro — sobre esse novo iMac.

Publicidade

iMac Retina 5K

iMac de 27 polegadas com tela Retina 5K, que em breve deverá ganhar um irmão menor

A primeira é que, de acordo com as fontes do 9to5Mac, a Apple planeja lançar a máquina no final de outubro. A única coisa que ficou estranha nessa história é que, no mesmo artigo, eles falaram também que a versão final do OS X El Capitan deverá ser lançada junto desse novo iMac.

Publicidade

Levando em conta que já estamos na oitava versão beta do sistema operacional desktop e que ele está bem redondo, não há motivo nenhum para a Apple segurar este lançamento por mais cerca de dois meses. Diferentemente do iOS, que normalmente é lançado junto de novos iPhones, a versão final de um novo OS X não necessariamente precisa estar atrelada a um lançamento de Mac.

Mas voltando ao iMac, a segunda informação — divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo (via AppleInsider) — é que esse novo iMac deverá utilizar LED Phosphor (também conhecido como KSF e que oferece uma melhor saturação de cores) além, é claro, de melhorias gerais no processamento computacional/gráfico.

O iMac de 21,5 polegadas com tela Retina 4K, é claro, chegaria com um preço mais elevado que os atuais (com resolução máxima de 1920×1080 pixels). Muito provavelmente a Apple continuará comercializando a versão não-Retina dos iMacs até que os preços dos novos modelos sejam mais ou menos “equiparados”.


iMac com tela Retina 5K

Preço à vista: a partir de R$ 12.869,10
Preço parcelado: em até 24 vezes de R$ 646,50 (com juros)
Modelo: 27 polegadas
Geração atual: meados de 2015

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: LEGO Star Wars III: The Clone Wars, Tower Madness 2, Wake Alarm Clock e mais!

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Final Cut Pro, aplicativos do Google, Evernote e mais!

Posts Relacionados