O melhor pedaço da Maçã.

Ao que tudo indica, Apple reduziu a bateria dos iPhones 6s; iPad Pro pode ter 4GB de RAM [atualizado]

Bateria do iPhone 6s

Se tem uma coisa que todos desejam em iPhones e que a Apple nem sequer comentou na keynote de ontem é uma bateria melhor. E a notícia que trazemos sobre isso não é muito animadora.

Publicidade

Aos 2’51” do vídeo de introdução dos iPhones 6s e 6s Plus, um close nos componentes internos do aparelho mostra bem a capacidade da sua bateria: 1.715mAh. Considerando que aquele é um iPhone 6s (e não um 6s Plus), estamos falando de uma redução de pouco mais de 5% em relação aos 1.810mAh do iPhone 6.

A bateria do iPhone 6 Plus tem 2.915mAh, então na mesma proporção podemos imaginar que a do 6s Plus deve ter algo em torno de 2.760mAh.

Apesar dessa redução na capacidade física da bateria, nas especificações técnicas dos novos iPhones a Apple promete exatamente a mesma autonomia dos anteriores. Ou seja, ela deve ter compensado com a otimização de outros componentes (como o novo chip A9) bem como estar considerando as melhorias trazidas pelo iOS 9.

Publicidade

E a redução não é à toa: vocês viram o tamanho do Taptic Engine?!

4GB de RAM no iPad Pro?

A Apple não falou oficialmente quanto de RAM tem o iPad Pro, mas um press release da Adobe sobre o novo aplicativo Photoshop Fix — demonstrado na keynote de ontem — citava, até há pouco (ele foi editado), que o tablet grandão tem 4GB.

Se for isso mesmo, está de acordo com o que esperamos desse iPad direcionado a um público mais avançado — afinal, o iPad Air 2 já tem 2GB.

Publicidade

Já confirmamos também que a nova Apple TV tem 2GB de RAM, mas ainda não sabemos a quantidade que a Apple colocou nos iPhones 6s/6s Plus. O provável é que eles tenham incorporado mesmo 2GB, afinal, desde os iPhones 5 todos mantiveram apenas 1GB de memória.

[via MacRumors, G for Games]

Atualização · 21/09/2015 às 15:10

Confirmando as minhas suspeitas, o site taiwanês AppleClub publicou hoje [Google Tradutor] uma foto da suposta bateria do iPhone 6s Plus:

Suposta bateria do iPhone 6s Plus

Pela imagem dá para ver bem que a capacidade dela é de 2.750mAh, contra os 2.915mAh do iPhone 6 Plus.

A boa notícia dessas reduções, conforme apontaram nos comentários, é que esses novos iPhones devem recarregar um pouquinho mais rápido do que os anteriores.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Detalhes sobre a nova Apple TV: hobby, especificações, controle remoto, jogos, USB-C e mais!

Próx. Post

Apple conta a história por trás da criação do 3D Touch

Posts Relacionados