O melhor pedaço da Maçã.

Versão GM do iOS 9 traz uma novidade inesperada: reconhecimento de voz para o comando “E aí Siri”

Configuração do "E aí Siri"

Na keynote de anteontem, a Apple revelou que, devido a otimizações feitas no coprocessador de movimentos M9, dos iPhones 6s/6s Plus, o comando “E aí Siri” (“Hey Siri”) funcionará a todo momento — isto é, mesmo se o aparelho não estiver recarregando.

Publicidade

Mas a versão GM (Golden Master) do iOS 9 veio com outra novidade bacana com relação a esse recurso, esta disponível para os aparelhos atuais: um novo assistente de configuração que passa a reconhecer e atender apenas à sua voz.

Eu sou prova viva de que antes era muito chato ele funcionar com qualquer voz. O William Marchiori, que viajou conosco no MM Tour IV, aproveitava momentos em que eu saía do iFurgão para mexer em coisas do meu iPhone falando com a Siri de longe. Como meu iPhone estava recarregando no carro, o comando funcionava.

O 9to5Mac afirma, porém, que pode ser que a configuração apenas ajude a assistente a compreender melhor o comando de acordo com a forma como você fala “E aí Siri”. Eles dizem ter testado ativá-lo com outras vozes, inclusive de gêneros diferentes, e o iPhone continuou atendendo. Quem sabe isso melhore com o tempo…

Publicidade

O processo de configuração é bem simples, requerendo apenas que você fale algumas frases como “E aí Siri, como está o tempo hoje?” — vale lembrar somente de, antes de mais nada, ativar esse recurso em Ajustes » Geral » Siri.

Em uma nota relacionada sobre “surpresas” em GMs, o 9to5Mac descobriu ainda que a última compilação do watchOS 2 vem com nada mais nada menos que 26(!) novos Emojis animados incluindo carinhas com óculos, doentes, dormindo e algumas novas variações de mãos também. Confira tudo no post deles.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Contact Picture Sync for WhatsApp, Assistente de Redação, DailyArt PRO e mais!

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Twitter, Google, Camera+, Telegram e mais!

Posts Relacionados