O melhor pedaço da Maçã.

No programa de Stephen Colbert, Tim Cook fala sobre os novos iPhones, o carro da Apple, Steve Jobs e sua vida pessoal

Conforme anunciado há alguns dias, Tim Cook esteve ontem à noite no programa “The Late Show com Stephen Colbert” e tratou, durante cerca de dez minutos, de assuntos variados.

Publicidade

A entrevista começou falando de um dos últimos grandes lançamentos da Apple, o iPhone 6s — Colbert inclusive estava com um em mãos, na nova cor ouro rosé. O destaque ficou na sua principal novidade, a tela 3D Touch; o apresentador ainda se mostrou surpreso com a resposta tátil dada pelo aparelho, por meio do seu Taptic Engine. Eles também demostraram, em tom de humor, o recurso Live Photos.

Em seguida, citando dois importantes entrevistados da semana passada — Elon Musk, da Tesla Motors; e Travis Kalanick, cofundador do Uber —, Colbert questionou Cook sobre os rumores de um veículo auto-guiado da Apple. Bastante sem jeito, o CEO da Maçã só ria enquanto dava uma resposta padrão de que ela experimenta com uma série de coisas que acha interessantes. 😉

Colbert então trouxe Steve Jobs à conversa, referenciando-se aos vários filmes que têm sido lançados sobre o ex-chefe de Cook e brincando se daqui a, digamos, dez anos veremos um filme sobre o próprio Cook sem tanta pompa. Como sempre muito emotivo, Cook voltou a falar sobre tudo de bom que via em Jobs e o quanto ele sente a sua falta. Ele disse não ter assistido a nenhum desses filmes, ainda (sei…).

Publicidade

A próxima pergunta é exatamente a que vemos no vídeo a seguir, o único publicado (ao menos até então) no canal oficial do programa no YouTube. Colbert destacou o quanto Cook tem se dedicado a tornar a Apple uma empresa mais dedicada a ações de caridade, direitos humanos e afins, perguntando se a saída do armário de Cook foi “um upgrade ou um recurso que ainda não havia sido ativado antes”. 😛

YouTube video

Aproveitando a resposta de Cook, Colbert também lhe questionou se essa responsabilidade ética da Apple é levada da mesma forma a todo o processo de fabricação dos seus produtos, incluindo as fornecedoras parceiras da Apple.

Publicidade

O vídeo completo da entrevista (numa qualidade não muito boa) está aqui, mas não deve demorar muito para a CBS retirá-lo do ar. Neste outro vídeo, vemos Cook saindo dos estúdios logo depois da sua entrevista e dando autógrafos.

Ainda ontem, falamos também de um papo que Cook teve com John Paczkowski, do BuzzFeed, no qual eles chegaram a falar inclusive sobre a possibilidade de usuários poderem futuramente apagar apps nativos do iOS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: iWork para iOS, Snapchat, apps do Google e mais!

Próx. Post

Brinque você também de “invadir” fotos com o novo Photo Invasion, criado por Lucas Levitan

Posts Relacionados