O melhor pedaço da Maçã.
Teste de performance do iOS 9

Será que o iOS 9 deixará seu iPhone antigo bem mais lento? Segundo este teste, não!

YouTube video

Publicidade

Essa vai para quem acredita em teorias de conspiração e que a Apple, deliberadamente, lança atualizações de software que deixam telefones antigos bem mais lentos para que as pessoas tenham vontade de comprar aparelhos mais novos.

Geoffrey A. Fowle, colunista de tecnologia do Wall Street Journal — e que também acreditava nessa teoria —, instalou o iOS 9 (provavelmente a versão Golden Master) em quatro modelos de iPhones (4s, 5, 5s e 6) e realizou quatro testes comparativos: tempo de boot (ligar o aparelho), abrir o app Safari, abrir o app Câmera e visualizar a última foto tirada pelo app Câmera. Cada um desses testes foi feito três vezes em todos os aparelhos, rodando tanto o iOS 8.4.1 quanto o iOS 9.

Apesar de contar com novos recursos e ser um sistema mais avançado (que exige um hardware melhor para funcionar a pleno vapor), o iOS 9 realizou as tarefas praticamente no mesmo tempo do iOS 8.4.1. Abaixo, o gráfico focado no teste de tempo de boot:

Tempo de boot do iOS 9

Mesmo tendo acesso a boa parte dos novos recursos ao atualizar um iPhone antigo para o iOS 9, a performance do sistema é igual à do iOS 8 ou pouquíssima coisa pior (em alguns casos, frações de segundos); por outro lado, em algumas tarefas como visualizar a última foto tirada pelo app Câmera, o novo sistema chega a ser até mais rápido.

Publicidade

Ou seja, não há motivos para você não atualizar o seu iPhone para o iOS 9 quando ele for liberado ainda hoje. 😉

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug no watchOS 2 faz Apple adiar o lançamento do software

Próx. Post

Apple libera versão final do iOS 9 para todos os usuários de iPads, iPhones e iPods touch

Posts Relacionados