O melhor pedaço da Maçã.

Melhore a rede Wi-Fi da sua casa com o Repetidor Wireless Powerline 200Mbps, da D-Link

Quem ouve o nosso podcast (o MacMagazine no Ar) já deve ter visto eu reclamar da minha rede Wi-Fi ao menos uma vez. Apesar de ter contratado um bom serviço com velocidades de download e upload bem honestas (50Mbps e 30Mbps, respectivamente), eu raramente consigo atingir esses números por um motivo simples: interferência/qualidade do sinal. Para conseguir, preciso sentar praticamente ao lado do roteador.

Publicidade

Felizmente, existem produtos como o Repetidor Wireless Powerline 200Mbps (da D-Link) para nos ajudar quando enfrentamos situações como essa.

N150 PoweLine, da D-Link

Não importa o motivo (se a sua casa tem paredes de concreto grossas ou se você tem outros aparelhos interferindo no sinal), a primeira coisa que você deve fazer é posicionar o roteador em um lugar relativamente bom para que ele possa distribuir o sinal pela casa. A segunda, ver se alguns aparelhos como telefones sem fio, microondas e outros estão interferindo (você pode desligá-los da tomada e ver se a conexão melhora, por exemplo). A terceira é testar a conexão em diferentes bandas (2,4GHz e 5GHz, caso o seu roteador tenha suporte a dual band) e canais. Se nada disso resolver, aí você deve partir para uma solução como o Repetidor Wireless Powerline 200Mbps.

N150 PoweLine, da D-Link

O que ele faz é bem simples, porém muito útil. Basicamente o kit transforma a sua rede elétrica em uma rede de dados, acabando com problemas de sinal. Basta conectar a base junto ao seu roteador e o extensor no ambiente onde você está com problema de recebimento de sinal. Quer retransmitir o sinal para outro(s) cômodo(s)? Simples: adicione outro(s) extensor(es).

N150 PoweLine, da D-Link

Se mesmo assim você ainda estiver com problemas de sinal, você pode conectar o repetidor — via cabo — em sua Smart TV, videogame, Mac/PC ou qualquer outro eletrônico para que consiga uma velocidade maior nesses aparelhos. Ou seja, na pior das hipóteses você consegue boas conexões a cabo sem precisar necessariamente estar do lado do roteador.

Publicidade

Não tem mistério. O único requerimento para que tudo funcione é colocar a base e o extensor ligados na mesma rede elétrica.

Simples, não? Sem dúvida estamos falando de uma das soluções mais fáceis e amistosas para ampliar o sinal da sua rede Wi-Fi. Se você enfrenta problemas do tipo, vale muito a pena testar o Repetidor Wireless Powerline 200Mbps antes de sair jogando seus aparelhos eletrônicos pela janela, derrubar as paredes da casa ou se mudar por conta do sinal do Wi-Fi. 😛


N150 PoweLine, da D-Link

Repetidor Wireless Powerline 200Mbps

Preço: a partir de R$ 199,90
Fabricante: D-Link
Cor: branca
Características: até 150Mbps; padrão IEEE 802.11n

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #150: lançamento e tudo sobre os iPhones 6s/6s Plus, Anatel, Apple Music, iOS 9.0.1 e mais!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Tengami, Sorcery! 3, LEGO Marvel Super Heroes e mais!

Posts Relacionados