O melhor pedaço da Maçã.

Apple tem planos para mais um campus futurístico, este em Sunnyvale; planeja expansão do seu data center em Prineville

Campus em Sunnyvale

Já conhecemos muito bem a monstruosidade do “campus espaçonave” da Apple em Cupertino, mas evidentemente ele abrigará apenas uma parte dos empregados dela. Em Sunnyvale, ali pertinho, parece que a Apple já tem planos bastante ambiciosos.

Publicidade

Segundo noticiou ontem o Silicon Valley Business Journal, a Apple teria assinado contrato de locação com a Landbank Investments para ocupar um campus futurístico identificado como “Central & Wolfe”, com uma área de mais de 72.000m².

O projeto, detalhado neste PDF (com vários renders 3D como o que vocês veem acima), mostra uma estrutura bastante moderna mesclando, assim como o Apple Campus 2 em Cupertino, prédios com elementos naturais. Não se sabe ainda, contudo, se a Apple seguirá esse mesmo desenho.

O local deverá abrigar cerca de 3.000 empregados da Apple.

Data center em Prineville

Enquanto isso, o The Bulletin noticiou há alguns dias que a Apple adquiriu mais 200 acres de terra para expandir o seu data center em Prineville (no Estado de Oregon) — num investimento de US$3,6 milhões.

Publicidade

A Apple possui hoje dois prédios ocupando mais de 31.000m² cada na região. O projeto de expansão em si ainda precisará ser apresentado e aprovado.

[via MacRumors, MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão digital do famoso jogo de tabuleiro War é lançada para iPads

Próx. Post

Hackers contornam Gatekeeper para expor malwares como apps legítimos para Macs

Posts Relacionados