O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da HTC diz que, na verdade, foi a Apple quem copiou a sua empresa

Nesta semana o mundo da tecnologia comentou que o HTC One A9 (novo smartphone da taiwanesa) mais parece um irmão do iPhone 6/6s do que uma evolução da linha de aparelhos da empresa em si. Pois Jack Tong (executivo da HTC) não ficou nada feliz em ler isso por aí, conforme informou o WCT.

Publicidade

De acordo com ele, foi a Apple quem copiou a HTC, afinal a empresa criou um aparelho de metal e antena incorporada na parte traseira em forma de listras. “O A9 foi feito mais fino e mais leve do que os nossos telefones antecessores com revestimento de metal. Esta é uma mudança e uma evolução, e nós não estamos copiando.”

HTC One (M7)

De fato, como falamos em nosso próprio post, a HTC foi pioneira na utilização desses materiais, culminando no primeiro smartphone de metal com um corpo unibody: o HTC One (M7), lançado em 2013.

Publicidade

Minha opinião sobre o assunto? Ainda que muitos de vocês encarem isso como “vocês estão defendendo a Apple” ou “quando a Apple copia, vale; quando é copiada, não vale”, eu realmente vejo esses dois casos de formas bem diferentes. Sim, a Apple utilizou os mesmos materiais ao criar o iPhone 6. Mas ainda que alguns enxerguem semelhanças no visual do M7 e do iPhone 6, tirando o material e a listra da antena, eu não consigo ver mais nada que possa ser apontado como cópia.

HTC One A9

Já partindo para o caso envolvendo o A9, é verdade que o aparelho está mais leve e fino que seus antecessores. Mas alguns pontos críticos do design da HTC mudaram muito, como a saída do alto-falante frontal, os cantos mais arredondados, câmera traseira protuberante (com flash True Tone redondo)… quando eu olho para os antecessores do A9 (a primeira imagem deste post está aí para comprovar), não consigo enxergar essa semelhança toda com os iPhones que estou vendo agora.

A One A9 é o novo carro-chefe da HTC. Ele roda a última versão do Android, conta com uma tela AMOLED de 5 polegadas ligeiramente curvada, câmera traseira de 13 megapixels, processador Qualcomm Snapdragon 617 de oito núcleos rodando a 1,5GHz, 3GB de RAM, 16GB ou 32GB de capacidade de armazenamento, carregamento de bateria rápido (Quick Charge 2.0), entre outras coisas. Ele está disponível em várias cores e custa US$400 nos EUA.

[via BGR]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora há mais uma forma de receber os posts do MacMagazine: pelo Telegram!

Próx. Post

Atualização do Facebook para iOS corrige problema de consumo exacerbado de bateria

Posts Relacionados