Motorola lança DROID Turbo 2, o primeiro aparelho do mercado com uma tela inquebrável

O iPhone é um ótimo smartphone, sem dúvida um dos melhores — na nossa opinião, o melhor — do mercado. Mas isso não quer dizer que ele não tenha seus defeitos. Dois deles que incomodam muitos usuários são a bateria e a enorme probabilidade de a tela se espatifar por completo numa possível queda. Pois a Motorola lançou hoje um novo aparelho que promete ser o sonho de consumo (ao menos nesses dois quesitos) para muita gente: falo do DROID Turbo 2.

Não vou entrar aqui em detalhes de especificações técnicas gerais e sim focar em apenas dois pontos: a bateria de 3.760mAh desse bicho promete 48 horas de vida (e 13 horas de uso com apenas 15 minutos de recarga); já a sua tela de 5,4″ com resolução Quad HD é praticamente inquebrável — ao menos é isso o que a Motorola está prometendo.

A bateria não é aquela que a gente sempre imaginou (como por exemplo, uma semana de uso sem precisar encostar numa tomada), mas 48 horas de uso e um carregamento super-rápido como esse fazem toda a diferença. Se for isso mesmo, ponto para a Motorola.

Já a tecnologia por trás da tela (chamada de ShatterShield) promete. De acordo com a Motorola, ela é composta de cinco camadas distintas: uma estrutura/base feita de alumínio; a tela AMOLED flexível; uma camada touch dupla (se uma parar de funcionar ainda há outra para dar conta do recado); uma espécie de lente interna protetora capaz de absorver os impactos das quedas; e uma lente externa resistente a arranhões e ao uso diário.

É claro que a Motorola não ia deixar de promover essa novidade espetando a concorrência — em especial, a Apple. Confira o vídeo:

A Motorola e a Verizon (parceira da empresa neste lançamento) estão tão confiantes a respeito da nova tecnologia que estenderam a garantia do aparelho de um para quatro anos. Que coragem!

O DROID Turbo 2 conta com modelos de 32GB e 64GB (expansível com microSD até 2TB!) e custa a partir de US$624 nos EUA.

Taí uma tecnologia que não apenas a Apple, mas todas as fabricantes deveriam copiar! 😛

[via 9to5Google, The Verge]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes