O melhor pedaço da Maçã.

Apple chega com tudo aos Emirados Árabes Unidos e inaugura duas lojas em um único dia

Inaugurações de lojas da Apple não são algo incomum, afinal, atualmente a Maçã conta com mais de 400 lojas espalhadas em 18 países. Um deles, porém, acaba de entrar para esse seleto grupo não apenas com uma, mas com duas Retail Stores de uma vez só: os Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

Abu Dhabi

Apple Store, Yas Mall

A Apple Store, Yas Mall, como o próprio nome indica, fica no Yas Mall (shopping localizado em Yas Island, uma ilha artificial que conta com diversas atrações) e abriu as portas hoje, 29 de outubro, às 19 horas (pelo horário local).

Dubai

Apple Store, Mall of the Emirates

A Apple Store, Mall of the Emirates também é uma loja de shopping (homônimo, em Al Barsha), porém conta com uma particularidade: aparentemente estamos falando da maior Retail Store do mundo, com cerca de 4.600 metros quadrados (ela ocupa um antigo espaço utilizado por um complexo de cinemas. Ela também abriu as portas hoje porém um pouco mais cedo, às 16 horas (pelo horário local).

Publicidade

Tudo indica que a Apple também já está trabalhando para inaugurar uma segunda loja em Dubai, mais precisamente no Dubai Mall.

Quem marcou presença nessas inaugurações foi Angela Ahrendts (vice-presidente sênior das lojas físicas e online da Apple):

Publicidade

Amo estar de volta aos Emirados Árabes Unidos, onde amanhã abriremos nossas primeiras lojas da Apple em Dubai e em Abu Dhabi.

Nós abrimos a nossa novíssima loja em Dubai, no Mall of the Emirates, com a nossa equipe pronta para atender em 26 idiomas.

Publicidade

Agora em Abu Dhabi no Yas Mall, abrindo nossa segunda loja em um dia com outra equipe excepcional!

Como podemos ver, o interior das lojas (especialmente a de Dubai) segue o novo padrão que estamos vendo por aí (árvores, estantes de madeira, nova forma de expor acessórios, mesas com sensores de movimento, etc.) — como a Upper East Side (em Nova York, nos EUA), a Brussels (em Bruxelas, na Bélgica) e a Infinite Loop (em Cupertino, nos EUA).

Numa nota relacionada, a Apple inaugurou no dia 24 de outubro mais uma loja na China.

Apple Store, Parkland

Curiosamente, antes da sua inauguração, a Apple Store, Parkland já foi promovida pela empresa como a maior loja do mundo — mas, como disse, tudo indica que a Apple Store, Mall of the Emirates é a maior.

Trata-se da primeira loja em Dalian, uma cidade portuária localizada ao sul da província de Liaoning.

[via AppleInsider, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo rop é o mais novo “App da semana”; aproveite e baixe já, de graça!

Próx. Post

Eddy Cue dá a entender que Apple não tem planos de criar conteúdos próprios para TV [atualizado]

Posts Relacionados