O melhor pedaço da Maçã.

★ Conheça as mochilas e bolsas da Nordweg, uma empresa brasileira diferenciada

Steve Jobs conseguiu algo que poucos no mercado de tecnologia conseguiram: criar produtos pelos quais nós, usuários, sentimos uma certa empatia. Normalmente, quem usa um Mac tem carinho pela máquina e tenta “cuidar” dela da melhor maneira possível. Isso significa se preocupar até mesmo com o transporte do seu notebook, afinal, Macs têm um ótimo valor de revenda e, quanto mais novinhos, melhor!

Publicidade

Eu tenho um MacBook Pro de 15 polegadas e me preocupo bastante em como transportá-lo. Seja uma viagem mais curta (fim de semana fora de casa) ou algo mais longo (como um MM Tour), sempre procuro levá-lo numa mochila/bolsa com espaço dedicado. Pois hoje vou apresentar para vocês produtos de uma marca brasileira que, sem dúvida nenhuma, tem a mesma qualidade e preocupação que estamos acostumados a ver nos produtos da Maçã. Mas eles vão além!

São produtos feitos a mão, num trabalho totalmente artesanal. Para você ter uma ideia, uma única mochila leva cerca de quatro horas para ser feita — ou seja, estamos falando de uma produção de duas mochilas por dia por costureira. Eles as montam de dentro para fora, começando com o primeiro pedaço do forro até que tudo tome forma. Em um mundo de produções em grande escala isso pode parecer até loucura, mas essa foi a forma que a Nordweg encontrou para atingir a precisão almejada nos acabamentos e a incrível qualidade — não é à toa que as mochilas e bolsas da marca contam com garantia vitalícia!

Veja o vídeo abaixo e tire as suas próprias conclusões:

Na Nordweg, criamos produtos bonitos e confiáveis para acompanhar pessoas que enxergam a beleza nas coisas pequenas e que estão sempre prontas para bons momentos e experiências inesquecíveis.

Isso tudo acontece na pequena Picada Café, uma cidade charmosa de colonização alemã na serra gaúcha, a 15km de Nova Petrópolis e 50km de Gramado.

Publicidade

Eu simplesmente me apaixonei pela filosofia e pelos produtos da Nordweg! Há algum tempo estou testando a bolsa Schuster (disponível nas cores italiano café, italiano preto e vintage) e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência.

Bolsa Schuster, da Nordweg

A bolsa é linda. Eu cheguei a ter uma “similar” da Incase (uma marca da qual também gosto muito), mas posso afirmar com todas as letras que a da Nordweg é superior.

Publicidade

Para começar, estamos falando de uma estrutura reforçada de couro, um material bem nobre. Dentro dela temos diversos compartimentos para guardar coisas como livros, cartões, celular, entre outras. Sua alça (também de couro) é facilmente ajustável, permitindo que você regule para mais apertado (quando há mais peso dentro da bolsa) ou mais solto (para quando ela está mais leve).

Uma particularidade dela que me chamou bastante atenção foi a proteção interna, acolchoada para notebooks. Além de realmente proteger o meu MacBook, essa parte da bolsa é removível. Se você não precisar levar o seu notebook com você, pode simplesmente tirar essa espécie de “case” da bolsa, liberando mais espaço para outras coisas.

Do lado de fora temos dois compartimentos relativamente grandes que podem ser utilizados para colocar coisas de menor valor e de rápido acesso. Dentro da bolsa e dos bolsos externos — e fazendo um belo contraste com o couro — temos um tecido com forro xadrez muito bacana. Um dos compartimentos internos (são quatro no total, sem contar com a case para notebooks) conta com zíper (os outros são “abertos”); para fechar a bolsa, a Nordweg desenvolveu um sistema com ímãs extra-fortes de neodímio que cumprem muito bem o seu papel, mas que por outro lado possibilitam abrir rapidamente a bolsa sem ter que percorrer todo um longo caminho (caso do zíper) ou brigar com velcros.

Publicidade

Aqui, algumas fotos da Schuster (vintage):

E o vídeo oficial da Nordweg:

Se você não simpatiza tanto assim com esse estilo de bolsa, saiba que a Nordweg tem uma gama de produtos (mochilas, malas de viagens, carteiras… — até capa de violão, nécessaire e estojos!) que, obviamente, seguem o mesmo padrão de fabricação, detalhes e atenção das bolsas.

Um nível de produção artesanal como esse para um produto de extrema qualidade, com garantia vitalícia, não poderia ser — e não é — barato. O lado bom disso é que os produtos da Nordweg são totalmente desenvolvidos e fabricados no Brasil, contribuindo para o crescimento saudável do país e proporcionando uma vida melhor a muitas famílias brasileiras (como as das costureiras que aparecem no vídeo).

Ainda assim, se comparamos os preços da Nordweg com os de outras marcas que vendem produtos de couro com um acabamento minimamente decente, vemos que os valores da empresa são altamente competitivos. Faça você mesmo uma busca e comprove que produtos assim custam facilmente acima de R$1.000. Além de pagar menos na Nordweg, você leva para casa produtos com design realmente diferenciado e garantia vitalícia.

Se você quiser conhecer melhor os produtos da marca, pode acessar a loja online ou segui-los no Facebook e no Instagram. Eles também têm uma newsletter mensal com lançamentos e oportunidades legais de compra em que os assinantes concorrem a três carteiras da marca todos os meses.

No fim das contas estamos pagando um valor relativamente alto, sim, mas sabendo que temos em mãos algo incrível e que foi feito com excelência, dentro de um ambiente respeitável. 😀

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo escrito pelo MacMagazine, fruto de um acordo comercial com um anunciante que não influenciou a nossa opinião.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Messenger ganha pré-visualização de links, Peek/Pop em mensagens, tela de Ajustes redesenhada e mais!

Próx. Post

Apple Pay deverá chegar ao Canadá amanhã, 17 de novembro [atualizado 2x: Austrália também]

Posts Relacionados