O melhor pedaço da Maçã.

Rumor estranho levanta a possibilidade de novos MacBooks Air chegando na WWDC 2016

MacBooks Air

Desde que a Apple lançou o novo MacBook de 12 polegadas com tela Retina, em abril passado, a sua linha de laptops está uma certa bagunça. São três modelos diferentes (puro, Air e Pro), alguns com e outros sem tela Retina, e tamanhos de 11, 12, 13 e 15 polegadas.

Publicidade

Ao menos para mim, havia ficado bem “óbvio” que a Apple só manteve os MacBooks Air à venda porque o novo chegou com um patamar de preço bastante superior. Nos Estados Unidos os Airs começam em US$899, enquanto os MacBooks com tela Retina saem a partir de US$1.299. Porém, com o tempo e o barateamento de componentes, isso tende a mudar e eu apostaria que os Airs sairiam de linha — ficando apenas o MacBook puro e o Pro.

Mas um veículo chinês com um histórico de acertos variável afirmou hoje [Google Tradutor] que a Apple pretende lançar novos MacBooks Air na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2016. O evento anual de desenvolvedores da Maçã normalmente acontece na primeira quinzena de junho.

Não bastasse isso por si só já ser bem estranho, o site também diz que esses novos Airs viriam em versões de 13 e 15 polegadas (assim como os MacBooks Pro) — os atuais são vendidos em 11 e 13 polegadas. Seus componentes internos receberiam, segundo eles, mudanças “substanciais”.

Publicidade

Para mim, não faria sentido uma nova geração de MacBooks Air sem tela Retina. A Apple também sempre busca tornar seus laptops mais finos e mais leves, mas isso tudo já não é exatamente a proposta do novo MacBook? Ou quem sabe o veículo chinês tenha obtido informações sobre novos MacBooks puros, mas pensou se tratar dos Airs? O tempo dirá.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 6s Plus de 64GB pelo preço do de 16GB!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Notability, Genius Scan+, Phoetic e mais!

Posts Relacionados