O melhor pedaço da Maçã.
Google Fotos

Google Fotos: como criar um álbum compartilhado [iPhone, iPad e web]

O Google Fotos é uma solução bastante interessante para quem quer armazenar as suas fotos e os seus vídeos na nuvem. Assim, elas ficam acessíveis a partir de qualquer dispositivo, mesmo aqueles que não sejam da Apple.

Publicidade

Uma maneira mais divertida de usar esse aplicativo é compartilhando as imagens com outras pessoas — mesmo aquelas que não usam o serviço.

Veja, a seguir, como criar um álbum compartilhado! 📸

Como criar um álbum compartilhado no Google Fotos pelo iPhone/iPad

Com o Google Fotos aberto e com a sua conta devidamente logada, toque na aba “Fotos”, selecione as mídias desejadas (tocando e segurando o dedo em cima delas) e indo até “Adicionar a” e “Álbum compartilhado” no menu contextual que será aberto.

Dê um nome a ele e, quando estiver pronto, selecione “Compartilhar” (no canto superior direito) para escolher com quem deseja fazer isso.

Publicidade

Se preferir, também é possível criar um álbum compartilhado tocando na aba “Compartilhar” e selecionando “Criar álbum compartilhado”.

Como criar um álbum compartilhado no Google Fotos pela web

Abra o Google Fotos, clique na aba “Fotos” e marque aquelas que quiser. Depois, vá até “+”, na parte superior direita, e escolha Álbum Compartilhado » Novo álbum compartilhado. Dê um nome para ele e clique em “Compartilhar” para escolher com quem deseja fazer isso.

Se preferir, é possível fazer isso também clicando na aba “Compartilhar” (na lateral esquerda) e selecionando “Criar álbum compartilhado”.


Bem bacana, não acham?! 😉


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.79 (297.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como compartilhar imagens com pessoas no Google Fotos [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

Como silenciar conversas no Mail [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados